Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Lacor realiza workshops para o Programa Arte e Lazer

Como parte das ações do Programa Arte e Lazer na UFPA, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura do Corpo, Educação, Arte e Lazer (Lacor), do Instituto de Ciências da Educação (ICED), reinicia suas atividades nesta segunda-feira, 20. Durante uma semana, serão realizadas várias oficinas, como Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Tecido Aéreo e Corpo e Voz. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail do Lacor (lacor@ufpa.br).

Para o professor Paulo Lima, coordenador do Lacor, as atividades promovidas pelo grupo são de grande relevância para a comunidade acadêmica. ”A experimentação de novas linguagens por meio do corpo é muito importante, de maneira a permitir formas diferenciadas de leitura, percepção e expressão de realidades vividas pelos sujeitos como corpo situado culturalmente no contexto social vigente”, declara o professor.

Programação - A programação tem início na segunda-feira, 20, com workshop de Dança do Ventre; na terça, será realizado o workshop de Dança Contemporânea; na quarta-feira, haverá workshop de Tecido Aéreo e o workshop de Corpo e Voz; quinta-feira, ocorre o workshop de House Dance; e na sexta-feira, o workshop de Processo Criativo em Dança. As atividades serão realizadas no Laboratório de Expressão Corporal do ICED e no Espaço Cultural do Vadião. Confira detalhes aqui.

Lacor - O Grupo Lacor é formado de docentes, alunos de graduação e artistas. Existente há 15 anos, o grupo promove estudos, debates, pesquisas, produção de espetáculos, oficinas e assessorias técnicas. O grupo funciona com reunião regulares de seus integrantes e com atividades abertas oferecidas à comunidade em geral, mediante divulgação em mídias eletrônicas.

Serviço:
Programa Arte e Lazer na UFPA
Data: 20 a 24 de março
Horário: 14h às 18h (segunda, terça, quinta e sexta) / 9h às 18h (quarta-feira)
Local: Laboratório de Expressão Corporal do ICED / Espaço Cultural do Vadião
Mais informações na página do grupo ou pelo e-mail lacor@ufpa.br.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação Lacor