UFPA divulga relação dos aprovados no concurso público

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio do Departamento de Apoio ao Vestibular, divulgou nesta sexta-feira (04), o resultado do Concurso Público para Técnico-Administrativo em Educação. Dos 5.260 candidatos que fizeram a prova - composta de questões de múltipla escolha, redação e discursivas – 561 foram aprovados, sendo que apenas 168 estão classificados, correspondendo ao total de vagas ofertadas pelo concurso. A relação com os nomes está disponível no site do DAVES (www.daves.ufpa.br).

Os candidatos aprovados, mas não classificados, poderão ser chamados posteriormente, nos próximos dois anos, período que corresponde a validade do concurso. De acordo com a Pró-Reitora, Sibele Bittar, como a UFPA foi contemplada por meio do Reuni, programa de expansão das universidades, estão autorizadas mais 92 vagas para técnico-administrativo. Ela informou ainda que além dessas vagas já garantidas, outras poderão ser autorizadas a partir do Programa de Recomposição de Força de Trabalho das Instituições de Ensino Superior do Governo Federal.

As 168 vagas foram distribuídas em 86 para nível médio (Classificação “D”) e 82 para nível superior (Classificação “E”) nos municípios de Belém, Bragança, Castanhal e Marabá.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Sibele Bittar considerou o processo do concurso um sucesso, e atribui o resultado ao esforço da equipe do DAVES e da banca examinadora. “Em apenas quatro dias após a prova conseguimos o resultado final desse processo para fins de publicação. Então, houve muito empenho e responsabilidade para que dentro desse prazo nós tivéssemos esse resultado a ponto de termos a possibilidade de nomearmos os candidatos de forma imediata”, comemora.

Para que ocorresse a homologação das nomeações dos novos servidores ainda este mês, a UFPA teria que publicar o resultado do concurso público no Diário Oficial até esta sexta-feira (4), já que o prazo final encerra amanhã, 05, em virtude do período eleitoral. Caso a UFPA não concluísse o processo do concurso neste prazo, os novos servidores só poderiam assumir os cargos em janeiro de 2009.

A partir da próxima semana, os aprovados no concurso deverão comparecer à Progep com a relação de documentos oficiais e exames para ser efetivada a nomeação. A solenidade de posse dos servidores será em agosto, mas ainda sem data definida.

Os candidatos aprovados e classificados, bem como os não aprovados e não classificados, poderão a partir desta segunda-feira (07), consultar individualmente as informações sobre notas e o desempenho nas provas, através do site do DAVES.

Texto: Ericka Pinto

Foto: Mácio Ferreira