UFPA divulga editais do Vestibulinho

Alguns candidatos que disputavam uma vaga na UFPA por meio do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Externa 2008, conhecido como Vestibulinho, conquistaram uma nova chance. A Direção do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (CIAC) publicou duas relações de estudantes aprovados na repescagem do concurso.

Para ingressar na UFPA por meio do Vestibulinho é preciso obedecer alguns critérios estabelecidos no Edital do processo seletivo, como ter cursado 25% do curso de graduação de origem e apresentar documentos que comprovem seu grau de escolaridade. Para comprovar a aptidão para o ingresso, o CIAC analisa a documentação entregue pelos estudantes durante a chamada “habilitação ao vínculo institucional”. Quando um candidato não cumpre esses critérios, ele perde o direito à vaga e a Universidade convoca outras pessoas através das listas de repescagem.

Desta vez, o CIAC divulgou duas listagens. A primeira relação contém os nomes dos candidatos convocados na segunda repescagem e que comprovaram que estão aptos a entrarem na Universidade, de acordo com os critérios estabelecidos pelo concurso. Os novos calouros devem ingressar em cursos sediados em Belém, Bragança e Santarém. A lista está disponível no endereço http://www3.ufpa.br/multicampi/images/LINK/2chamada.pdf . Esses alunos agora estão prontos para realizar sua matrícula na Faculdade escolhida. No entanto, como algumas vagas continuaram ociosas, o CIAC publicou uma nova relação que contém os nomes de estudantes que devem efetivar sua habilitação para se tornarem alunos da UFPA. Essa lista está disponível no site http://www3.ufpa.br/multicampi/images/LINK/3chamada.pdf .

A efetivação do vínculo institucional dos candidatos convocados será realizada nesta segunda-feira, dia  16 de março, das 8 h às 12 h, no próprio CIAC, localizado no Campus Básico da Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto, próximo a Biblioteca Central da UFPA.

Para efetivar a habilitação, será exigida a apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos: CPF; Carteira de Identidade (RG); Titulo de Eleitor; 1 (uma) Fotografia 3 x 4 recente e de frente; prova de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos), além de outros documentos descritos no Edital.

Serviços:

Habilitação ao Vínculo Institucional:
       Data: 16 de março de 2009
       Horário: Entre 8 e 12 horas
       Local: Sede do CIAC, localizada na Cidade Universitária José da Silveira Netto,  próxima a Biblioteca Central.
       Os candidatos convocados pelas duas listagens devem buscar informações pelo   telefones: 3201.7158 e 3201.7359

Texto: Ana Carolina Pimenta - Assessoria de Comunicação UFPA

Publicado em: 13.03.2009 16:00