UFPA oferta cursos livres de língua estrangeira

Quer estudar Inglês, Francês ou Espanhol na UFPA em 2010? Então fique atento aos prazos de inscrição. O Instituto de Letras e Comunicação (ILC) publicou o Edital de Seleção para os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras – turmas de 2010. Há períodos diferenciados de inscrição para alunos novos e antigos. Os alunos novos que já tenham tido contato com a língua estrangeira pretendida poderão realizar testes de nivelamento.

Para as turmas de Inglês e Francês, haverá oferta de nivelamento do segundo ao sétimo nível. Em Espanhol, a oferta é do segundo ao quinto. A taxa de inscrição para o teste é de R$ 10. Para se inscrever, basta apresentar documento de identidade. O curso livre é aberto à comunidade. A inscrição ocorrerá entre 04 e 29 de janeiro, na secretaria dos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE). O exame será na data de 02 de fevereiro.

A partir do resultado, previsto para o dia 08 de fevereiro, os aprovados deverão realizar matrícula, que perdurará até o esgotamento das vagas. Os alunos antigos também realizarão a matrícula no nível subsequente ao concluído no dia 08 de fevereiro, a qual deve ser realizada por meio do site da Fadesp (www.fadesp.org.br). De acordo com o Edital, semanalmente, o sistema deverá disponibilizar novas vagas.

Para os alunos novos que desejarem ingressar no primeiro nível dos cursos, a matrícula ocorrerá no dia 1º de fevereiro até esgotarem as vagas e também deverá ser realizada pelo site da Fadesp. Serão necessários: uma foto 3/4, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade (ensino médio completo), que devem ser levados à secretaria do curso. O valor total do curso é de R$ 360, divididos em uma parcela de R$ 120 (no ato da inscrição) mais quatro parcelas de R$ 60. A matrícula on line só será confirmada após o pagamento da primeira parcela. Os comprovantes de pagamento devem ser apresentados até 48 horas após o pagamento na secretaria dos CLLE.

Também serão ofertados cursos na modalidade on line. Haverá turmas de Inglês e Francês. A matrícula ocorrerá no dia 10 de fevereiro. O investimento é de R$ 150, mais quatro parcelas de R$ 90. Uma outra turma é a de Inglês instrumental presencial, com matrículas também no dia 10 de fevereiro. O investimento é de R$ 165 no ato da inscrição, mais R$ 165 no fim do primeiro mês. O início das aulas para todos os cursos está marcado para 22 de fevereiro.

Cursos Livres de Língua Estrangeira - Testes de Nivelamento

Inscrições: 04 a 29/01/10, na Secretaria dos Cursos Livres de Língua Estrangeira no ILC
Teste: 02/02/10
Resultado: 08/02/10
Para consultar o edital, clique aqui
Mais informações: 3201-7524 / clle@ufpa.br / cursoslivres@ufpa.br

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Publicado em: 29.12.2009 14:00