Concurso para professores da Escola de Aplicação da UFPA é adiado

O período de realização do processo seletivo para professores da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, antigo Núcleo Pedagógico Integrado (NPI), foi adiado em virtude da grande demanda. Mais de 1.700 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 45 vagas do concurso, que vai selecionar novos professores para a instituição. As inscrições encerraram no dia 9 de agosto. As provas deveriam acontecer no período de 15 deste mês até o dia 1º de setembro. As novas datas ainda não foram definidas.

“O concurso possui uma formatação semelhante à que se adota nos concursos para a carreira do magistério superior. O número elevado de candidatos exige a formação de várias bancas, o envolvimento de mais servidores, bem como a dilatação do prazo inicialmente previsto. Por isso vamos nos reunir novamente para discutir estratégias que garantam o bom andamento das diferentes etapas do concurso. Assim que este novo período for definido pelos órgãos competentes da UFPA, divulgaremos uma retificação do edital com as novas datas”, explica Marilucia Oliveira, diretora do Centro de Processos Seletivos da Universidade.

O concurso para a Escola de Aplicação oferta sete vagas para a Educação Infantil; seis para a Educação Geral Ensino Fundamental I; quatro vagas para professores de Matemática; três para professores de História, Geografia e Informática na Educação; duas vagas para professores de Química, Física,  “Ciência e Biologia”,  Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, Teatro e Música. São ofertadas, ainda, vagas para professores de Educação Física, Alemão e Espanhol. Os valores da remuneração vão de R$ 2.900 a R$ 6.100.

SERVIÇO:

Para mais informações sobre o concurso, acesse o site do CEPS
e clique sobre o banner “Escola de Aplicação da UFPA” ou Clique aqui.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 13.08.2010 17:34