Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Turismo e Comunicação em debate na UFPA

O Escritório Modelo de Turismo (EMT/UFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza o Ciclo de Palestras: Turismo e Comunicação para discutir as relações entre as duas áreas. O objetivo é demonstrar a importância da comunicação dentro do turismo. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Faculdade de Turismo (Factur) e da Faculdade de Comunicação (Facom).

Para uma das organizadoras do evento, Keisy Amaro, a comunicação está em alta, principalmente por causa das mídias sociais. Segundo a estudante, pretende-se fazer palestras que envolvam outras ciências, como Geografia, Biologia e Ciências Sociais.

"Espera-se que os alunos de Turismo, Comunicação, assim como alunos de outros cursos da UFPA e de outras faculdades agreguem novos valores repassados nas palestras e consigam colocá-los em prática no mercado de trabalho”, explica a organizadora.

As mídias sociais e a influência sobre o turista, a importância do jornalismo para o marketing de um destino turístico e como atrair turistas com peças publicitárias são os temas das palestras.

“A Comunicação e as novas mídias vêm justamente para ver esta nova possibilidade para o Turismo, a de crescer externamente”, explicou a professora Carolina Venturini, da Faculdade de Comunicação, na primeira palestra realizada no evento.

Os organizadores do evento ressaltam que a procura ficou acima das expectativas. Estavam disponíveis no início 80 vagas, no entanto foi necessário expandir para 120 vagas, as quais foram todas preenchidas em dois dias.

Programação - O ciclo de palestras termina nesta quinta-feira (19), com as palestras “Jornalismo e Turismo: A importância do jornalismo para o marketing de um destino turístico”, apresentada por Benigna Soares, gerente de Comunicação da Paratur, e “Turismo e Publicidade: Como atrair o turista através de peças publicitárias”, ministrada pelo professor de Publicidade e Propaganda Luiz Cezar dos Santos, da Faculdade de Comunicação.

Para o professor Luís César é louvável a iniciativa do Escritório Modelo de discutir o Turismo aliado à Comunicação, para que assim a Universidade deixe de ter institutos e faculdades isolados somente em sua área de atuação.

Texto: Vito Ramon Gemaque – Assessoria de Comunicação UFPA

Foto: Alexandre Moraes