UFPA abre concurso para Cargo de Técnico-Administrativo

Encerra-se na segunda-feira, 15 de agosto, o período de inscrição do concurso público para o provimento de cargos da Carreira de Técnico-Administrativo em Educação do quadro de pessoal da Universidade Federal do Pará (UFPA). O edital de n° 195 foi publicado no dia 28 de julho, no Diário Oficial da União (DOU), com a abertura de 43 vagas para cargos de níveis de classificação C, D e E. Para participar, o candidato deve acessar a página eletrônica do Centro de Processos Seletivos e efetuar sua inscrição até as 20h do dia 15  de agosto, horário local.

O concurso será realizado nos municípios de Altamira, Belém, Bragança e Breves. Para os cargos de nível de classificação C, são ofertadas vagas para Auxiliar em Administração, Auxiliar de Enfermagem e Operador de Luz. Para classificação D são os cargos de Assistente em Administração, Técnico em Artes Gráficas, Técnico de Laboratório, Técnico em Edificações, Técnico em Tecnologia da Informação e Técnico em Radiologia. Já para a classificação E, os cargos são para Administrador, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário (Documentalista),  Enfermeiro, Engenheiro Eletricista,  Jornalista,  Médico  (Anestesista), Médico (Psiquiatra), Nutricionista e Psicólogo (Organizacional e do Trabalho).

Taxas - O valor da taxa de inscrição para nível fundamental é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais); para nível médio R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e para nível superior R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). O pagamento da taxa deverá ser feito por meio do boleto bancário até o dia 16 de agosto.

Os candidatos deverão ficar atentos ao período de impressão do Cartão de Inscrição, que estará disponível na página do Ceps a partir do dia 26 de agosto. Neste documento - que deverá ser apresentado no dia da prova - vão constar a data de nascimento, o número da carteira de identidade, o local e a data de realização da prova.

O resultado do concurso está previsto para a segunda quinzena de setembro. Segundo a pró-reitora em exercício, Edilziete Aragão, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), após a UFPA publicar a homologação, a admissão dos aprovados no concurso será imediata. “Isso porque a Universidade tem necessidade urgente de prover as vagas disponíveis nas áreas especificadas”, ressalta.

Provas – As provas serão compostas de 40 questões objetivas e uma redação. O exame será aplicado no dia 4 de setembro de 2011, das 8h às 12h, horário de Belém. Para os cargos de níveis de classificação E (nível superior) haverá ainda prova de títulos. E somente para os candidatos ao cargo de Técnico de Laboratório (nível médio), será aplicada a prova prática.

Isenção de Taxa – Já o pedido de isenção de taxa deverá ser feito de 1° a 4 de agosto. Basta que o candidato, ao fazer a inscrição no endereço eletrônico do Ceps, indique o Número de Identificação Social (NIS) no formulário. A Universidade Federal do Pará, por meio do CEPS, irá consultar o órgão gestor do CadÚnico, a fim de verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. A consulta referente aos resultados dos pedidos de isenção estará disponível para os candidatos a partir do dia 10 de agosto de 2011, no site do CEPS.

Para obter todas as informações sobre o concurso acesse o edital.

Clique aqui para acessar os anexos.

Texto: Ericka Pinto - Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 12.08.2011 15:00