Parfor realiza I Seminário de Letras Língua Portuguesa

A coordenação do curso de Letras Língua Portuguesa, do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), já programou o seu  I Seminário,  marcado para os dias 19 e 20 de abril, no Auditório Setorial, no Campus Guamá, em Belém. Professores-alunos dos 21 polos do Parfor, nos quais o curso está presente, podem fazer a inscrição para participar do encontro, que traz o tema “Linguagem e Educação na Amazônia. Desafios e Perspectivas do Parfor Letras."

Para o coordenador do curso, professor Doriedson Rodrigues, o Seminário é de extrema importância para que se possa discutir a formação dos professores de Português na Região Norte. “O evento abre a possibilidade de congregar todos os envolvidos no curso para pensar e discutir a formação do professor, percebendo a totalidade das pessoas imersas nesse processo”, explica o professor Doriedson, que também é vice-coordenador do Campus de Cametá.

Na programação do evento, está confirmada a presença do professor doutor Sandoval Santos, da Universidade de São Paulo. O convidado falará sobre o desafiador ofício do professor de Português. Ainda na ocasião, haverá a avaliação da última etapa e o planejamento para a próxima fase, programada para julho. Os alunos do Parfor terão um momento para fazer relatos de experiências, participar de mesas-redondas, conferências e sessões de trabalho.

Serviço - Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas na coordenação do curso de Letras Português do Parfor, pelo telefone (91) 3201 7520.

Texto: Thaís Rezende – Assessoria de Comunicação do Parfor/UFPA

Publicado em: 13.02.2012 18:00