CIAC divulga editais referentes à habilitação ao vínculo institucional

O Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (Ciac/UFPA) publicou diversos editais nesta quinta-feira, dia 1º. Os editais são: Edital_12/2012, referente à habilitação ao vínculo institucional dos classificados no Processo Seletivo Especial 2012/2 (PSE 2012/2); o Edital_13/2012, referente à homologação dos candidatos convocados na primeira repescagem do Processo Seletivo 2012 (PS 2012); e o Edital_14/2012, referente à homologação dos classificados no Processo Seletivo Especial 2012/1 (PSE 2012/1), especial para indígenas.

 

O Edital_12/2012 convoca os 340 classificados no PSE 2012/2 a realizarem a entrega de documentação para a habilitação ao vínculo institucional. O dia reservado é 6 de março, no horário das 8h às 12h, na sede do Ciac, Campus do Guamá, em Belém. Para os cursos ofertados nos demais campi da UFPA, no interior do Estado, a habilitação ocorrerá nas secretarias acadêmicas deles. Além de levar a documentação listada no edital, o candidato deverá preencher o cadastro acadêmico via internet, a ser disponibilizado a partir do dia 3 de março, no site da habilitação online.

 

Repescagem - Já o Edital_13/2012 informa o nome dos candidatos convocados na primeira lista de repescagem, os quais tiveram suas habilitações indeferidas. Deste modo, todos os candidatos que foram convocados na primeira lista -  os quais não constam neste edital - já se encontram com habilitação deferida e devem entrar em contato com suas respectivas faculdades para a realização da matrícula. Os candidatos indeferidos têm até 48 horas para entrarem com recursos no CIAC.

 

A direção do Ciac informa, ainda, que, com a autorização da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), as matrículas para o 1º semestre dos cursos regulares da UFPA estão prorrogadas até o dia 15 de março. Desta feita, a segunda lista de repescagem do PS 2012 deve ser divulgada somente a partir da próxima semana. “Estamos reconferindo os dados e recebendo algumas informações relativas aos campi do interior. A expectativa é que a segunda lista de convocados seja ainda maior que a primeira”, ressalta o diretor do Ciac, Aluízio Barros Filho.

 

Indígenas – O Edital_14/2012 dispõe sobre os indeferimentos de habilitações do PSE 2012/1, processo especialmente voltado para a seleção de candidatos indígenas. Apenas uma inscrição foi indeferida neste processo e o prazo para a apresentação de recursos é até segunda-feira, dia 5 de março. A entrega dos recursos deve ser feita na sede do Ciac, Campus do Guamá, em Belém, ou nas secretarias acadêmicas dos campi da UFPA no interior do Estado.

 

Para mais informações, acesse a página do CIAC.

 

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA 

Publicado em: 01.03.2012 18:00