Inscrições para o Programa Top China 2012 vão até 15 de abril

A China está em franco desenvolvimento, sustentado em uma economia forte, na valorização da cultura e dos investimentos em educação. Uma nação que atrai os olhares do mundo, a qual alunos e professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) terão a oportunidade de conhecer. Estão abertas as vagas para o Programa Top China, iniciativa do Santander Universidades para a internacionalização do conhecimento. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de abril.

Em sua terceira edição, quatro alunos de qualquer curso de graduação da UFPA e um professor da Instituição serão contemplados com bolsas nas Universidades de Shanghai Jiao Tong e Pequim, nas áreas de Meio Ambiente e Urbanismo.  As bolsas duram três semanas, com viagem prevista para o dia 5 de julho.

Para participar do Top China 2012, são necessários alguns requisitos básicos, como o mínimo de 40% da graduação completa na UFPA, fluência em inglês – idioma em que as aulas serão ministradas – e um alto desempenho acadêmico.

Vale ressaltar que as bolsas custearão as três semanas de curso, hospedagem e alimentação durante o período, além das passagens aéreas de ida e volta e passagem de trem bala entre Shanghai e Pequim.

Para a inscrição, alguns documentos são fundamentais: comprovante de matrícula, cópia do passaporte, histórico escolar, certificado de fluência em língua inglesa, Curriculum Lattes atualizado, carta de intenções do aluno e carta de recomendação de um professor da UFPA.

Os documentos devem ser entregues na sede da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), localizada no 3º andar do prédio da Reitoria da UFPA, no Campus do Guamá, ou na Travessa 3 de Maio, 1573, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt.

A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação da Prointer, e o resultado será divulgado até o mês de maio, no Portal da UFPA. Mais detalhes no Edital do Top China 2012.

Texto: Gustavo Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 30.03.2012 19:30