Cartão de inscrição do PS 2013 já está disponível

O principal documento que garante o acesso dos mais de 77 mil candidatos inscritos no Processo Seletivo 2013 (PS 2013) da Universidade Federal do Pará (UFPA) aos seus locais de prova já está disponível no site www.ceps.ufpa.br. O cartão de inscrição reúne informações que orientam os candidatos sobre o lugar onde realizarão a segunda fase do concurso no dia 9 de dezembro. Este ano, a UFPA oferta 8.569 vagas em 179 cursos de graduação, na capital e no interior do Pará, e a primeira fase do concurso equivale ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para imprimir o cartão, acesse a página de acompanhamento de inscrição aqui.

O cartão de inscrição traz  nome, número de identidade e endereço do local onde cada estudante inscrito no vestibular da Universidade fará sua prova e ainda informa a condição em que ele disputa vagas, o curso no qual ele está inscrito e a opção de língua estrangeira na qual ele será avaliado.

“Ele é um importante documento que nos ajuda a identificar os alunos ao mesmo tempo em que dá orientações a cada um especificamente sobre como e onde ele será avaliado”, explica Marilucia Oliveira, diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), órgão responsável pelo concurso.

A diretora revela que o documento pode estar disponível aos candidatos mesmo antes deste prazo. “Estamos aguardando o resultado do Exame de Habilidades dos cursos da área de Artes e se estas informações estiverem disponíveis antes desta data, podemos até mesmo conseguir adiantar a disponibilização do cartão de inscrição”, afirma.

Marilucia também orienta os candidatos sobre a importância de acessar, conferir seus dados e imprimir seu cartão de inscrição o quanto antes. “É preciso que eles atentem especialmente para o nome e o número do documento de identificação oficial informados. Ambas as informações precisam estar corretas. Se ao chegar ao local de prova, elas não corresponderem ao documento apresentado pelo estudante, ele não poderá participar do concurso. Por outro lado, os candidatos que se inscreveram como cotistas, caso sejam aprovados, precisarão comprovar que estudaram em escola pública durante todo o ensino médio, sob pena de perderem a vaga”, explica a diretora do Ceps.

Em caso de qualquer problema em relação ao cartão de inscrição, os candidatos devem procurar o Ceps, em Belém, ou a secretaria dos campi da UFPA, pessoalmente, por telefone ou por e-mail, para corrigir as informações. O órgão, porém, ressalta que dados sobre o curso pleiteado, a opção de língua estrangeira e ainda a modalidade segundo a qual o candidato disputa uma vaga na Instituição, ou seja, se ele participa ou não de uma das reservas de vagas, não serão alterados.

Processo Seletivo 2013 da UFPA
Imprima seu cartão de inscrição aqui
Site: www.ceps.ufpa.br
Segunda fase do PS 2013: 9 de dezembro
Informações: (91) 3201.8387, 3201.8386 e 3201.7266 ou ainda pelo e-mail ceps@ufpa.br.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Alexandre Moraes

Publicado em: 23.11.2012 17:45