Cine Bettina de novembro exibe "Lixo Extraordinário"

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) fará mais uma edição do Cine Bettina, dia 29 de novembro, com sessões de filmes abertas ao público. O filme a ser exibido este mês, no auditório do Hospital, é “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker. Na ultima sessão do evento, foi exibido o filme ‘’A Morte do Sr. Lazarescu’’, de Cristi Puiu.

O Cine Bettina é uma atividade da Coordenação de Humanização do Bettina Ferro, que promove a exibição de audiovisual com temáticas relacionadas à área da saúde e, em seguida, fomenta debates. As sessões ocorrem sempre no auditório do Hospital, às 10h e às 14h.

O filme ‘Lixo Extraordinário’’, de Lucy Walker, traz a realidade de um grupo de catadores, em um dos maiores aterros sanitários do mundo, o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro, retratando a enorme quantidade de lixo diariamente produzida pela população de uma cidade.

A próxima sessão também já tem dia e hora marcados. Será no dia 27 de dezembro e exibirá o filme “Bagdad Café”. A entrada é franca.

Serviço

Cine Bettina
Data: 29 e 27 de dezembro (toda última quinta-feira do mês)
Horário: 10h e 14h
Local: Auditório do Hospital Bettina Ferro
Endereço: Campus IV da UFPA – Rua Augusto Corrêa n°01 – Guamá (com acesso pela Av. Perimetral)
Informações: (91) 3201-7921

Texto: Cleide Magalhães – Ascom HUBFS

Publicado em: 27.11.2012 18:02