Última semana para imprimir o cartão de inscrição do PS 2013

Esta é a última semana para que candidatos ao Processo Seletivo 2013 (PS 2013) da Universidade Federal do Pará (UFPA) imprimam o principal documento que garante o acesso aos seus locais de prova. É imprescindível que esta ação não seja deixada para a última hora, uma vez que o certame tem mais de 77 mil inscritos. Para imprimir o cartão, acesse a página de acompanhamento de inscrição, no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps) da UFPA.

Este ano, a UFPA oferta 8.569 vagas em 179 cursos de graduação, na capital e no interior do Pará, e a primeira fase do concurso equivale ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O cartão de inscrição reúne informações que orientam os candidatos sobre o lugar onde realizarão a segunda fase do concurso no dia 9 de dezembro e deve ser apresentado no dia, local e horário de prova juntamente com um documento oficial de identidade com foto.

No documento, o candidato deverá checar nome, número de identidade e endereço do local onde cada estudante inscrito no vestibular fará sua prova e ainda informa a condição em que ele disputa vagas, o curso no qual ele está inscrito e a opção de língua estrangeira na qual ele será avaliado. “Ele é um importante documento que nos ajuda a identificar os alunos ao mesmo tempo em que dá orientações a cada um especificamente sobre como e onde ele será avaliado”, explica Marilucia Oliveira, diretora do Ceps.

Confira seus dados - Marilucia também orienta os candidatos sobre a importância de acessar, conferir seus dados e imprimir seu cartão de inscrição o quanto antes, pois, se houver erros, as correções deverão ser solicitadas ao Ceps. “É preciso que eles atentem especialmente para o nome e o número do documento de identificação oficial informados. Ambas as informações precisam estar corretas. Se ao chegar ao local de prova, elas não corresponderem ao documento apresentado pelo estudante, ele não poderá participar do concurso”, explica.

Em caso de qualquer problema em relação ao cartão de inscrição, os candidatos devem procurar o Ceps, em Belém, ou a secretaria dos campi da UFPA, pessoalmente, por telefone ou por e-mail, para corrigir as informações. O órgão, porém, ressalta que dados sobre o curso pleiteado, a opção de língua estrangeira e ainda a modalidade segundo a qual o candidato disputa uma vaga na Instituição, ou seja, se ele participa ou não de uma das reservas de vagas, não serão alterados.

Processo Seletivo 2013 da UFPA
Imprima seu cartão de inscrição aqui.
Site: www.ceps.ufpa.br
Segunda fase do PS 2013: 9 de dezembro
Informações: (91) 3201.8387, 3201.8386 e 3201.7266 ou ainda pelo e-mail ceps@ufpa.br.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Alexandre Moraes

Publicado em: 04.12.2012 18:00