UFPA libera a primeira lista de repescagem do PS 2013

Após o término do período de habilitação ao vínculo institucional e análise da documentação de cada calouro em 2013, o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) divulgou nesta segunda-feira, 4, o Edital de Convocação em 2ª Chamada dos candidatos aprovados e não classificados no Processo Seletivo 2013. É a chamada lista de repescagem, na qual constam cerca de 600 nomes. Os convocados precisarão apresentar os documentos para a habilitação ao vínculo institucional. Confira aqui o Edital completo da repescagem, no qual podem ser conferidas todas as informações necessárias sobre a convocação e também os nomes dos novos calouros.

De acordo com o CIAC, os convocados devem comparecer no dia 13 de março de 2013, das 8h às 12h, para a entrega dos documentos necessários à efetivação do vínculo institucional, a fim de tornarem-se aptos à matrícula no curso para o qual foram classificados. Em Belém, os candidatos deverão comparecer ao auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Campus Profissional da UFPA, no bairro Guamá. Nos campi do interior, a entrega de documentos ocorrerá na Secretaria Acadêmica de cada curso.

A repescagem foi elaborada após a apuração do número de faltosos à habilitação. O processo é demorado, pois também são analisados os documentos enviados pelos campi do interior do Estado. Em 2013, mais de sete mil novos alunos, aprovados no Processo Seletivo, estão aptos a fazer a habilitação.

Esta é a primeira das duas listas de repescagem que serão divulgadas. A primeira preencherá as vagas dos faltosos à habilitação. A segunda, que preencherá as vagas de habilitações indeferidas, está prevista para ser divulgada no final de março.

O CIAC informa, ainda, que, a partir do dia 6 de março, estará disponível o cadastro online para os novos estudantes da Universidade Federal do Pará.

Texto: Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Mácio Ferreira

Publicado em: 04.03.2013 18:30