Escola de Aplicação realiza inscrições para Ensino Fundamental

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA) abre edital para o Ensino Fundamental da Educação Básica, séries iniciais e finais, e Ensino Médio da Educação Básica. As inscrições serão realizadas nesta quarta-feira, 20, e na quinta-feira, 21, das 8h30 às 12h30. A inscrição dos alunos do Ensino Fundamental das séries inicias será na Biblioteca da EAUFPA; das séries finais, no Refeitório da EAUFPA. Já os alunos do Ensino Médio podem se inscrever na Sala dos Professores do Ensino Médio da EAUFPA.

Consulte os Editais do Ensino Fundamental e do Médio

São ofertadas 8 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio e 15, para alunos do 3º ano. Para os alunos do Ensino Fundamental, serão 29 vagas para o 4º Ano/9, 30 vagas para a 4ª Série/8 e 10 vagas para a 5ª Série/8.

Atenção - Para inscrever a criança, o responsável deve ser maior de idade e apresentar um documento oficial de identificação com foto. No momento da inscrição, devem ser apresentados cópia e original da certidão de nascimento do estudante e boletim de notas ou conceitos de aprovação para o ano/série pleiteadas, conforme consta no Edital. No dia 22 de março, às 16h, haverá a homologação das inscrições, caso a documentação esteja incompleta, a inscrição estará imediatamente indeferida.

A inscrição no Edital não garante a vaga ao estudante, pois haverá a realização de uma Teste de Seleção em Língua Portuguesa e em Matemática, que será elaborado por equipe docente da Escola de Aplicação da UFPA, designada pelo Conselho Escolar, e o conteúdo será referente à série anterior pleiteada pelo estudante.

A prova acontecerá no dia 25 de março, das 8h às 12h. Os alunos devem comparecer, no mínimo, meia hora antes do início do teste, portando seu comprovante de inscrição. A prova dos alunos do Ensino Médio ocorrerá nas salas de aula do prédio do Ensino Médio. E os alunos do Ensino Fundamental farão prova nas salas de aula do prédio do Ensino Fundamental.

Os resultados dos testes serão divulgados no dia 27 de março, nos quadros de avisos e nas respectivas Coordenações de Ensino. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada no dia 28 de março, das 8h às 12h, também nas respectivas coordenações de Ensino. No momento da matrícula, devem ser apresentadas, devidamente preenchidas, as fichas do kit de matrícula, o qual deverá ser pego no dia da divulgação do resultado, junto com 6 fotos 3X4, e anexar  o Histórico Escolar ou Ressalva referente à série para a qual o aluno foi aprovado.

Inscrições para alunos para o Ensino Fundamental da EAUFPA
Data: 20 e 21 de março