CIAC divulga lista de homologações indeferidas de convocados na repescagem

Já está disponível no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará a lista de homologação do resultado da análise dos documentos apresentados pelos candidatos convocados em 2ª chamada, no último Processo Seletivo da UFPA. Os nomes que constam na lista são dos candidatos que foram indeferidos, ou seja, não apresentaram toda a documentação necessária para o estabelecimento do vínculo com a Universidade. Confira o edital aqui.

Os candidatos com a habilitação indeferida poderão entrar com recurso administrativo contra o resultado da análise, até o dia 2 de abril de 2013, pessoalmente ou por meio de procurador, mediante procuração pública ou particular.

Processo Seletivo Especial – Continuam abertas as inscrições para o 8º Processo Seletivo Especial 2013 (PSE 2013-8), que oferta 280 vagas, sendo cinco para a capital e 275 para o interior do Estado,  destinadas aos candidatos com inscrição homologada na 2ª Fase do PS 2013 que não obtiveram classificação e, no Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2012 (Enem 2012), obtiveram pontuação maior ou igual a 400 pontos na redação. Também podem participar os calouros que tiveram habilitação não homologada no PS UFPA 2013.

Não haverá aplicação de provas - As vagas serão preenchidas com base nos resultados alcançados pelos candidatos no Enem 2012 (1ª Fase do PS UFPA 2013). Os candidatos serão classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente dos pontos obtidos. Caso não seja classificado em primeira opção, terá, ainda, a oportunidade de escolher curso em segunda opção. As vagas ofertadas são para os cursos de Ciências Naturais, Física, Letras – Língua Alemã, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), por meio do banner do PSE 2013-8, disposto no canto superior direito da página, até o dia 2 de abril. O valor da inscrição é R$ 15 e poderá ser pago até o dia 3 de abril, por meio de boleto bancário. A homologação da inscrição poderá ser consultada a partir do dia 8 de abril, no site do Ceps. Confira o edital completo.

Outros editais - Estão ainda disponíveis no site do CIAC os editais de convocação de candidatos aprovados nos processos seletivos especiais de cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância, curso de Enfermagem - Breves e curso de Ciências Contábeis - Parauapebas. Para Educação a Distância, o calendário de comparecimento dos candidatos para entrega de documentação é a partir desta quarta-feira, dia 3, em locais e horários de acordo com o edital. Já os candidatos aos outros dois PSEs devem comparecer para a habilitação ao vínculo institucional no dia 4 de abril, nos polos dos municípios para onde foram ofertadas as vagas.

Texto : Jéssica Souza e Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes