UFPA lança Catálogo de Cursos de Graduação

Durante a programação da Feira do Vestibular 2013 (FeiVest), a Universidade Federal do Pará (UFPA) lança seu Catálogo de Cursos, com informações sobre as diversas graduações ofertadas anualmente pela Instituição. O Catálogo reúne dados, como descrição, base curricular, perfil profissional e área de atuação de cada carreira, além de indicações de contatos e outros documentos sobre cada curso.

O material foi organizando pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade e ainda passará por melhorias e complementações. O lançamento previsto para o final de agosto foi antecipado, a fim de oferecer mais este serviço aos estudantes que visitam a UFPA, durante a Feira do Vestibular (FeiVest), e têm dúvidas sobre qual carreira seguir. O Catálogo, porém, ainda receberá mais imagens e informações de tal modo que estará concluído quando o edital do Processo Seletivo 2014 (PS 2014) for lançado.

Permanência - As informações sobre duração, turno, número de vagas anuais, campi onde são ofertados, nota do Ministério da Educação, entre outras, foram enviadas pelas faculdades e campi da UFPA à Proeg. “Esperamos que, com este material, os estudantes tenham mais informações que possam ajudar na hora de escolher uma carreira. O Catálogo é um serviço que permanecerá para além da realização da própria FeiVest, com um banner permanente na página da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e será sempre atualizado”, considera Mauro Magalhães, coordenador da FeiVest 2013.

“Até o final da feira, vamos acrescentar alguns cursos e informações, principalmente, a respeito dos cursos ofertados nos campi do interior do Estado, especialmente das faculdades que não dispõem de site ou home page própria. Até o lançamento do Edital do PS 2014, além de melhorar o layout, vamos também acrescentar informações, como as redes sociais oficiais dos cursos, os contatos de centros acadêmicos, a localização e imagens de salas de aulas, os institutos e laboratórios onde os alunos desenvolvem as atividades de cada curso”, adianta Glauce Monteiro, coordenadora de Imprensa e Informação da Ascom-UFPA.

Serviço:
Acesse aqui o Catálogo de Cursos da UFPA.

Texto: Coordenadoria de Imprensa e Informação – Ascom-UFPA.

Publicado em: 26.06.2013 18:15