Inscrições para o Vestibulinho 2013 começam na quarta-feira

A Comissão Permanente de Processos Seletivos (Coperps) lançou, nesta segunda-feira, 26, o edital referente às vagas ofertadas por meio da Mobilidade Discente Interna (Mobin) e Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex) para o ano de 2013. As inscrições para o processo seletivo iniciam-se nesta quarta-feira, 28 de agosto, e o edital pode ser visualizado aqui.

As inscrições podem ser realizadas somente via internet, no endereço do CEPS, a partir das 14h do dia 28 de agosto até às 4h do dia 9 de setembro de 2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 de setembro.

Mobin e Mobex - A Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) é destinada, exclusivamente, a alunos dos cursos de graduação da UFPA, da capital e do interior do Estado, que tenham cursado com aproveitamento mínimo de 25% e não mais que 75% da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estão vinculados. Já a Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex), o chamado “vestibulinho”, é destinada a graduados e a graduandos de outras instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem ter aproveitamento de no mínimo 25% da carga horária total do seu curso de origem, por ocasião da habilitação ao vínculo institucional.

O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2013 será realizado nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí. No total, são 668 vagas ofertadas nos diversos cursos e campi da UFPA.  A seleção para as vagas será feita por meio da aplicação de uma prova objetiva, por área do conhecimento, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões de múltipla escolha, que será realizada no dia 29 de setembro, das 9h às 12h.

Isenção - Os candidatos que irão pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão realizar suas inscrições por meio do formulário disponível no site do CEPS, até o dia 30 de agosto, e imprimir o boleto bancário para comprovar a inscrição.

Segundo o edital do processo seletivo, poderá requerer isenção total do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007, indicando o Número de Identificação Social (NIS) no formulário de inscrição.

A consulta referente aos resultados dos pedidos de isenção estará disponível para os candidatos a partir do dia 4 de setembro, no site do CEPS.

Mais informações pelo e-mail  do CEPS: ceps@ufpa.br

Serviço:
Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2013
Inscrições: De 28 de agosto a 9 de setembro de 2013
Por meio do site do CEPS.
Taxa de inscrição: R$ 45,00.
Acesse aqui o Edital.

Texto: Brenda Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA