Educação a distância oferta cursos em Gestão Pública e Gestão em Saúde

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial 4 de 2014 (PSE 2014-4) para os cursos de Especialização em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, na modalidade de Educação a Distância, ofertados pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A seleção é organizada pela Comissão do Processo Seletivo de Pós-Graduação Lato Sensu dos dois cursos e executada pelo Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA. As inscrições se iniciam nesta segunda-feira, 10, seguem até o dia 24 de fevereiro.

“Os dois cursos de especialização fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e são ofertados pela Faculdade de Administração da UFPA em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. É a segunda oferta dos cursos pela UFPA, a primeira ocorreu nos municípios de Capanema e Marabá. O objetivo é formar recursos humanos em todo o país para capacitar pessoas para trabalharem nas gestões dos sistemas administrativos nas esferas da União, Estados e Municípios, assim como para a gestão do Sistema Único de Saúde”, afirma o Assessor de Educação a Distância da UFPA, professor José Miguel Martins Veloso.

Cada curso tem duração de 18 meses e os diplomas serão da UFPA. Os cursos são gratuitos, e os alunos recebem todo o material impresso necessário para as aulas também gratuitamente.

Vagas e inscrições – No total, são ofertadas 500 vagas no primeiro semestre de 2014, distribuídas por dois cursos, em 10 municípios paraenses. O curso de especialização em Gestão em Saúde oferta 50 vagas para cada um dos seguintes municípios: Breves, Cametá, Igarapé-Miri, Juruti, Moju e Paragominas. Já o curso de especialização em Gestão Pública oferta, também, 50 vagas, para os municípios de Pacajá, Parauapebas, Tailândia e Tucumã.

As inscrições ocorrem apenas via internet, pelo site do CEPS, de acordo com o horário de Belém. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60, a ser pago via boleto bancário.

Sobre o Processo Seletivo – O PSE 2014-4 será executado em uma única etapa, que consiste em uma prova com 30 questões de múltipla escolha. A prova ocorrerá no dia 16 de março, com início às 9h e término às 12h, de acordo com o horário de Belém. A aplicação se dá de acordo com o curso e com o município onde este está sendo ofertado. Ou seja, haverá prova para o curso de Gestão em Saúde nos municípios de Breves, Cametá, Igarapé-Miri, Juruti, Mojú e Paragominas, enquanto que a prova para o curso de Gestão Pública será realizada em Pacajá, Parauapebas, Tailândia e Tucumã.

Informações como conteúdo programático, isenção de pagamento e critérios de avaliação estão disponíveis no Edital.

Quem pode participar – Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve ser portador de certificado de conclusão do Ensino Superior. Além disso, apesar de os cursos serem de modalidade a distância, é necessário que o candidato tenha disponibilidade para atividades curriculares presenciais a serem realizadas aos sábados, assim como, também, serão presenciais os procedimentos de avaliação. Serão exigidos 75% de frequência nas atividades presenciais.

Serviço
Inscrições para o Processo Seletivo de 2014 – Cursos de Especialização em Gestão Pública e Gestão em Saúde (modalidade a distância)
Período: de 10 a 24 de fevereiro de 2014
Acesse aqui o Edital.