Vagas abertas para professor da Escola de Aplicação e Instituto de Artes

O Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA) realiza inscrições para o provimento de vagas na carreira de magistério do Ensino Básico Técnico e Tecnológico no Instituto de Ciências da Arte (ICA) e na Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA). Os editais estão disponíveis na página eletrônica do Ceps. Para conferir o edital do ICA, clique aqui. O edital da EAUFPA está disponível aqui.

Ao todo, são ofertadas 34 vagas em diversas áreas do conhecimento, sendo 19 para a EAUFPA e 15 para o ICA. Para ambos os concursos, as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, no site do Ceps, até o dia 17 de fevereiro de 2014, com pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, até o dia 18 de fevereiro de 2014. O prazo deve ser prorrogado apenas se não houver inscritos na primeira convocação.

A remuneração ao cargo vai de R$ 4.119,78 a R$ 8.344,64, dependendo da titulação do candidato aprovado. O concurso constará de prova escrita com leitura coletiva, prova didática, memorial, prova prática para alguns cargos, prova de títulos e prova objetiva em casos em que houver mais de 20 inscritos por cargo. As provas poderão ser realizadas no período de 10 a 21 de março de 2014.

ICA – No Instituto de Ciências da Arte, as vagas ofertadas são para os temas: História do Teatro; Bateria, Novas Tecnologias; Dança Clássica; Construção de Figurinos; Experimentação Cenográfica com Ênfase em Iluminação; Representação Gráfica para Cenografia e Figurino; Canto Popular; Contra-Baixo Elétrico; Fagote e Música de Câmara; Guitarra Elétrica; Regência e Canto Coral; Trompa e Música de Câmara; Violão Erudito e Popular; e Violoncelo. Mais informações, na página do concurso.

EAUFPA – Na Escola de Aplicação, os temas das vagas disponíveis são: Arte, com habilitação em Artes Visuais; Física; Língua Estrangeira, com habilitação em Espanhol; Língua Estrangeira, com habilitação em Francês; Geografia; Sociologia; Educação Física; Filosofia; Educação Geral: Séries iniciais do Ensino Fundamental; Educação Infantil; Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Mais informações, na página do concurso.

Serviço:
Inscrições para concurso público da carreira de magistério do Ensino Básico Técnico e Tecnológico – ICA e EAUFPA
Inscrições: até 17 de fevereiro de 2014
Mais informações no site do Ceps.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes