Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de Universidades promove a primeira edição do curso “Ética en el ambiente de trabajo y en las relaciones laborales”
Início do conteúdo da página

Grupo de Universidades promove a primeira edição do curso “Ética en el ambiente de trabajo y en las relaciones laborales”

  • Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 15h47

Curso ética laboral

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) vai promover a primeira edição do curso “Ética en el ambiente de trabajo y en las relaciones laborales”. Una aproximación desde “Los 7 hábitos de las personas altamente eficientes”, de Stephen Covey. O objetivo da capacitação é promover a reflexão sobre a proposta apresentada pelo autor em sua obra. O curso é gratuito e será ministrado em espanhol, pelo professor Juan Morales Ordóñez, em formato virtual. As aulas iniciam no dia 3 de março de 2023.

Com total de 6h de carga horária, o curso será ministrado em duas aulas virtuais de três horas, das 9h às 12h, na plataforma Zoom. As aulas serão realizadas nos dias 3 e 17 de março, com até 100 participantes da graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado), professores, técnicos que estudam ou trabalham nos setores relacionados à cooperação internacional das universidades vinculadas ao GCUB.

Ao final do curso, serão emitidos certificados aos participantes com frequência mínima de 90% do curso, de acordo com os critérios e as formas de avaliação informadas pelo professor. 

Como participar - Para participar, é necessário que o interessado tenha um computador com alto falante, microfone e câmera acessível e tenha acesso a uma conexão de internet banda larga estável. As inscrições serão realizadas por meio de formulário digital, até o dia 22 de fevereiro de 2023.

Serão aceitos até dois primeiros inscritos por universidade e até dois suplentes por universidade que atendam aos critérios estabelecidos. O número de aprovados pelas universidades estará limitado pelo número total de vagas. Em caso de empate, a ordem de inscrição será o critério utilizado.

Mais informações podem ser acessadas no site da GCUB, e a programação detalhada do curso está disponível aqui.

Sobre o GCUB - O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) é uma associação civil de caráter acadêmico, científico e cultural, composta por 88 instituições brasileiras de educação superior, entre elas, a UFPA. Sua missão é promover relações entre as instituições associadas e os parceiros internacionais, por meio de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilaterais e multilaterais.

Por meio desses programas, milhares de estudantes, brasileiros e estrangeiros, têm a oportunidade de aprimorar seus estudos e compartilhar valores e visões com pessoas de outras culturas. Essa mobilidade acadêmica também propicia o conhecimento de diferentes sistemas educacionais e de pesquisa e distintos percursos de formação acadêmica. 

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página