Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep promove evento sobre planejamento para a aposentadoria
Início do conteúdo da página

Progep promove evento sobre planejamento para a aposentadoria

  • Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 17h17

trabalho e planos de vidaUFPA

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), vai promover um momento de diálogo sobre a importância da educação para a aposentadoria, focando na identificação e elaboração de metas e planos de vida. O evento será realizado no dia 7 de junho, das 10h às 12h, no Auditório do hall da reitoria, destinada a servidores ativos e aposentados. 

A programação terá início com a roda de conversa "Trabalho e Planos de Vida - quando começa a preparação para a aposentadoria?”, que será conduzida pela professora da Faculdade de Psicologia Jeisiane dos Santos Lima, Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento e especialista nas temáticas - Saúde do Idoso, Neuropsicologia e Terapia Analítico Comportamental. E seguirá com tarefas de automonitoramento para que os participantes possam aperfeiçoar a habilidade de planejamento. O encerramento contará com a apresentação da ação Música no Trabalho com o discente da Faculdade de Música, Thiago Behione.  

“As atividades profissionais tomam uma parte importante do nosso tempo no dia a dia, em virtude disso pode ocorrer que após a aposentadoria os servidores possam sentir está ausência e vivenciem certo desnorteamento, desgosto e desânimo.  Por isso, se preparar desde cedo, fazendo planos e metas de vida para este momento são fundamentais para a manutenção da qualidade de vida e saúde mental. Considerando isso, este evento é uma oportunidade para que os servidores ativos e aposentados possam receber orientações e também dialoguem sobre formas de como viver com plenitude e realização sua vida mesmo depois de encerrarem seu período produtivo na instituição”, ressalta a Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.  

Inscrições- Para o evento estão sendo disponibilizadas 25 vagas. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição até o dia 5 junho via formulário online, disponível aqui. 

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página