Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes da UFPA organizam trilha ecológica de bike em Soure

Estudantes da UFPA organizam trilha ecológica de bike em Soure

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 14h59
Trilha Soure
Que tal passear por Soure neste fim de semana? É que um grupo de alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) está organizando um passeio ecológico neste sábado, 12, na Ilha do Marajó. Os universitários da turma 2017 do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas criaram uma trilha para promover a conscientização ambiental.

O passeio tem 5 km de bicicleta e outros 2 km de trilhas na Fazenda "São Gerônimo", a mesma na qual foi filmado o programa "No Limite", da Rede Globo, no ano 2.000. A programação é gratuita para estudantes, e os demais participantes devem pagar a taxa simbólica de R$ 5 reais. O passeio normalmente custa mais de R$ 100.

"A ideia é promover a sustentabilidade, por meio do incentivo ao uso de bicicletas e o contato com o meio ambiente. Além disso, também estimula as pessoas a evitar o consumo de material plásticos descartável", conta a professora do curso, Fernanda Biancalana.

1º Ecobike da UFPA
13 de abril, partindo às 9h, do Campus da UFPA em Soure
Gratuito para estudantes e demais participantes pagam a taxa simbólica de R$ 5 reais.
Mais informações na fanpage do projetoo projeto

Texto: Glauce Monteiro - Assessoria de Comunicação da UFPA