Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Batalha de Bandas da Escola de Música da UFPA é nesta quinta-feira, dia 13
Início do conteúdo da página

Batalha de Bandas da Escola de Música da UFPA é nesta quinta-feira, dia 13

  • Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 18h56

Banner V Batalha das bandas Ascom

A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) realiza, nesta quinta-feira, dia 13 de junho, a V Batalha de Bandas, no Teatro universitário Cláudio Barradas (TUCB). O evento ocorre ao final de cada semestre letivo e visa preparar os alunos para o mercado de trabalho. A entrada é aberta e gratuita.

O concurso, coordenado pelo professor Adelbert Carneiro, é promovido anualmente entre os alunos da Emufpa, com o objetivo de proporcionar uma experiência profissional aos estudantes. O júri do concurso é formado por especialistas no mercado da música. “Com a ‘Batalha das Bandas’, temos certeza de estar colaborando com o aprimoramento deste aluno para o enfrentamento da realidade que o meio profissional impõe”, afirma Adelbert Carneiro.

O concurso será formado por quatro bandas - SER Pai D’egua, NO BAND: Mais que um som, Zoe e Banda Hus Manos Music -, que deverão apresentar ritmos diversificados, como músicas paraenses, brasileiras e internacionais.

Segundo Flávia Lima, estudante da Escola de Música da UFPA que participou de duas edições do concurso, o evento é um exercício que proporciona aos alunos vivenciarem experiências da vida de músicos e cantores. “A batalha é o ápice da matéria prática de conjunto, em que se exercita o ato de escolha de repertório e figurino, ensaios e apresentação”, afirma.

Serviço:
V Batalha das Bandas da EMUFPA
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas – Rua Jerônimo Pimentel, nº 546. 
Data: 13 de junho
Hora: às 17h

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Comunicação Escola de Música da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página