Página inicial > Ultimas Notícias > Centro Judiciário de Solução de Conflitos da UFPA será inaugurado em agosto

Centro Judiciário de Solução de Conflitos da UFPA será inaugurado em agosto

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 15h04

ICJ Centro Judiciario

No próximo período letivo, no dia 6 de agosto de 2019, será inaugurado, no Campus do Guamá, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) — uma unidade do Tribunal de Justiça do Estado do Pará a que compete realizar audiências e sessões de mediação e conciliação, além do atendimento de orientação jurídica dos cidadãos.

A instalação do CEJUSC foi possibilitada por meio de um convênio firmado entre o TJE e a Universidade. Autoridades do meio jurídico e acadêmico estarão presentes, representações estudantis, bem como a comunidade universitária do curso de Direito, entre estudantes, técnicos e professores.

"Antes da instalação serão oferecidas oficinas de capacitação aos professores e aos alunos que irão atuar nessa estrutura. O aluno vai poder optar se fica no NPJ ou no atendimento do CEJUSC. É um mecanismo de diversificação da prática jurídica para que o aluno tenha outras atividades além do NPJ", explica Luanna Tomaz, vice-diretora da faculdade de Direito da UFPA.

As principais atribuições do CEJUSC estão relacionadas com a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos que possuem dúvidas e questões jurídicas. O Centro irá funcionar no turno da manhã.

Texto e are: Divulgação ICJ