Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Servidores da UFPA participam de programação especial em comemoração do Dia dos Pais
Início do conteúdo da página

Servidores da UFPA participam de programação especial em comemoração do Dia dos Pais

  • Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h48

diadospais2019

O hall do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) recebeu, na última quinta-feira (8), os pais que trabalham na Universidade Federal do Pará, com uma programação especial totalmente voltada para eles, organizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep). Eles receberam tratamentos de saúde dos pés, acupuntura, serviços de barbearia, além de um café da manhã especial.

Durante toda a manhã, diversos docentes, técnicos-administrativos, bolsistas e colaboradores terceirizados prestigiaram o evento e participaram das atividades. Para a diretora de Saúde e Qualidade de Vida e pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal em exercício, Bárbara Troeira, o evento faz parte da missão de cuidar da saúde e qualidade de vida dos servidores.

“É um momento de se cuidar, de relaxar, reencontrar os amigos, já que o dia de trabalho é muito corrido. A gente pensou nesse momento para oferecer um carinho para os pais. Queremos mostrar que a instituição se preocupa com os servidores e valoriza-os”, pontuou.

diadospais2019 1Pai de um menino de quatro anos, Maxwel Dias trabalha como técnico-administrativo da UFPA desde 2009 e considera que momentos como esse reforçam a conexão entre as duas famílias que fazem parte da vida dele: a de casa e a da UFPA.

“Quando eu saio, meu filho fala: ‘papai, não vai trabalhar’, e quando volto, é uma alegria. Mas o trabalho é uma parte importante da nossa vida, afinal é dele que eu tiro o sustento e posso prover o melhor para meu filho e desenvolver minhas atividades laborais em um ambiente que me valoriza é muito importante”, contou.

Para o servidor, este também foi um momento importante para prestigiar o trabalho dos colegas que se envolveram na organização do evento. “Devemos apoiar ações como esta, para que se repitam mais vezes, não só no Dia dos Pais, mas também no Dia das Mães e em outras datas comemorativas. Isso tudo contribui para nossa qualidade de vida no trabalho. Sentimos que somos reconhecidos não só como força de trabalho, mas também como pessoa”, concluiu.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página