Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Oficina no Campus de Castanhal dá início ao 4° Ciclo de Mapeamento de Competências da UFPA
Início do conteúdo da página

Oficina no Campus de Castanhal dá início ao 4° Ciclo de Mapeamento de Competências da UFPA

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 18h49

mapec ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), iniciou, em agosto, uma nova etapa do 4° Ciclo de Mapeamento de Competências (Mapec), com a abertura das oficinas nas unidades do interior. A primeira oficina foi realizada no Campus de Castanhal e no Instituto de Medicina Veterinária e contou com a presença de 34 servidores das duas unidades.

O Mapec objetiva identificar as competências esperadas e as já desenvolvidas dentro da Instituição, de modo a subsidiar diversos processos de gestão, em especial no planejamento de capacitações da UFPA. Desde o início deste ciclo (junho/2019), já foram mapeadas 222 subunidades, distribuídas em 24 unidades. As oficinas continuarão sendo realizadas em Belém e nos demais campi, ao longo do 2° semestre, conforme o cronograma de visitas disponível aqui.

Após o término das oficinas do Mapec, haverá a fase de avaliações via sistema (on-line). Os relatórios gerados serão disponibilizados às unidades e servirão de base para elaboração do Plano Anual de Capacitação e aprimoramento dos Processos de Alocação de Pessoal e Avaliação de Desempenho.

Oficinas de capacitação - Os gestores máximos de cada unidade deverão liberar pelo menos dois servidores de cada subunidade para participar das oficinas. Os designados deverão levar o organograma atualizado de sua unidade e um documento que identifique as atribuições de seu departamento (regimento interno, PDU etc.). Essas informações subsidiarão o processo de identificação das lacunas de competências.

A coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Gisele Marques, destaca a importância do processo de mapeamento para o aprimoramento da Gestão por Competências na instituição. “As oficinas oportunizam discussões e reflexões em equipe sobre atribuições e procedimentos dos diversos setores, tendo as competências como base para melhoria das rotinas de trabalho, colaborando para o aprimoramento de processos estratégicos de gestão da universidade”, declarou.

Inscrições – Ofícios foram encaminhados para todas as unidades, com o período de realização das oficinas de mapeamento. Os servidores indicados deverão se inscrever pelo SIGRH. Mais informações (91) 3201-8658/8092 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:
Mapeamento de Competências (4°Ciclo)
Cronogramas das Oficinas
Anexo - Organograma

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação Capacit
Arte: Assessoria da Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página