Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação da UFPA inscreve para seminário sobre estágio supervisionado

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 18h33

Seminário Estágio EAP

Estão abertas as inscrições para ouvinte e para participante no I Seminário de Estágio da Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA), intitulado Desafios e Avanços no Contexto do Estágio. O evento visa promover a discussão e divulgação das práticas e vivências no Estágio Supervisionado, cujo campo seja a Escola de Aplicação. O seminário ocorrerá dia 23 de outubro, das 8h às 18h, na EAUFPA. A inscrição e a submissão de trabalhos devem seguir as regras dispostas no edital.

O seminário surgiu do anseio de proporcionar um espaço de socialização e troca de experiências para melhor compreensão do propósito do Estágio Curricular Supervisionado. “Esperamos que estagiários, docentes e técnicos orientadores e supervisores de estágio debatam sobre os desafios e os avanços no contexto do estágio, com o propósito de melhorar qualitativamente a formação dos estagiários, fomentando discussões relevantes”, afirma Eloiza de Castro Freire, coordenadora de Estágio da EA-UFPA.

“Que as interações, discussões e apresentações de trabalhos ocorridas no encontro gerem maior engajamento dos professores orientadores, supervisores e coordenadores envolvidos nesse processo de orientação e formação dos estagiários. Nossa expectativa é de que haja maior parceria entre os personagens do estágio e que se compreenda a real importância do estágio na formação dos estagiários e futuros profissionais”, completa a professora.

Inscrição – As inscrições podem ser feitas por meio do formulário on-line. O prazo final de inscrição para ouvintes é 14 de outubro. Já as inscrições na condição de participante com apresentação de trabalho nas modalidades de resumos simples (pôster) ou resumos expandidos (apresentação oral) estarão abertas até o dia 30 de setembro.

As propostas de resumo simples ou expandido devem ser apresentadas de acordo com as normas contidas no edital do evento. Os resumos têm que ser enviados no momento da inscrição. A Coordenação de Estágio da Escola de Aplicação não se responsabilizará por eventuais falhas no processo de envio das propostas.

Para que os trabalhos sejam aceitos, todos os autores precisam estar inscritos no evento, com formulário de inscrição individual, para receberem certificação. As propostas enviadas deverão ser inéditas e, obrigatoriamente, estar adequadas ao editaI. Cada proponente poderá submeter somente uma proposta em cada modalidade como autor principal.

I Seminário de Estágio - Desafios e Avanços no Contexto do Estágio
Data: 23 de outubro