Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança promove o XII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h47

seminário internacional dança

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) realizará, no período de 23 a 27 de setembro/19, o XII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança, com o tema: "Dança da/na Rua: Caminhos Possíveis". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do evento.

O XII Seminário de Pesquisa em Dança é coordenado pelas professoras Daísa Gomes do Rosário e Maria Ana Azevedo de Oliveira e tem como objetivo possibilitar reflexões sobre o ensino e a pesquisa em dança, em diferentes aspectos e contextos na contemporaneidade, a fim de permitir apontamentos e provocações sobre os movimentos artísticos e populares reconhecidos e apreciados pela sociedade.

Para este ano, o evento inaugura um olhar que vai para além do nacional, objetivando dialogar com pesquisadores, professores e fazedores da dança que atuam em diferentes espaços e instituições de ensino no País e no exterior. Sob a temática "Dança da/na rua: caminhos possíveis", o seminário se propõe a discutir a dança que nasce e é produzida para a rua.

Programação - O seminário terá uma programação extensa e variada - contendo mesas-redondas, palestras, oficinas, minicursos, apresentações artísticas, e lançamento de livro e Grupos de Trabalhos (GTs), voltada para os caminhos que atravessam as poéticas populares e urbanas que estão em constante movimento na rua, apresentando-se como relevantes para a área da dança.

Como convidados do evento, estarão presentes os professores da área de dança, como José Ribeiro Pinto (Portugal); Natacha Muriel López Gallucci (Argentina); João de Jesus Paes Loureiro (UFPA); Ana Flávia Mendes Sapucahy (UFPA); Waldete Brito Silva de Freitas (UFPA); Eleonora Ferreira Leal (UFPA); Alba Olinka Huerta Martinez (México) e Aide Esmeralda López Olivares (México).

Durante a programação, no dia 27, às 12h, haverá também o lançamento do livro Educação Lúdica: práticas reflexivas e criativas, organizado pelas professoras da UFPA Simei Santos Andrade e Mariana Marques Kellermann. Confira a programação completa aqui.

XII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança, com o tema: "Dança da/na Rua: Caminhos Possíveis"
Data: de 23 a 27 de setembro de 2019
Local:  Escola de Teatro e Dança - Travessa Dom Romualdo de Seixas, 820 - Umarizal, Belém - PA, 66050-110
Inscrições para ouvintes até 21/09 aqui