Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de Extensão Meninas Paid’Éguas seleciona voluntárias em Belém e Castanhal

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 18h20

Maos coloridas

Está disponível o edital da Seleção de Voluntárias para o Projeto de Extensão Meninas Paid’Éguas. O projeto realiza ações que incentivam o interesse e a inclusão de meninas na área de Computação e Ciências Exatas. Conforme o edital, as vagas são destinadas a alunas dos cursos de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Comunicação Social da UFPA-Castanhal e Belém. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

As voluntárias atuarão nas áreas de criação e participação de ações como cursos, oficinas, palestras, workshops e rodas de conversas; desenvolvimento do site do projeto; divulgação das ações através de mídias das redes sociais; participações em reuniões, eventos e na escrita de produções (artigos, relatórios, etc.) relacionados ao projeto. Todas as atividades desenvolvidas podem ser creditadas como atividades complementar ou estágio.

“No Meninas Paid’Éguas há rodas de conversas relacionadas com a temática de tecnologias digitais, empoderamento feminino na computação, problemas relacionados ao gênero, tecnologias disruptivas, empreendedorismo tecnológico, Tecnologia da Informação (TI) e a criatividade e inovação das mulheres”, disse a professora Fabíola Araújo, Coordenadora do projeto.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas por meio do cadastro on-line, até o dia 30 de setembro. Ao preencher o formulário, a candidata deve anexar seu histórico escolar e dentre outras informações, deve inserir o motivo do seu interesse em participar do projeto.

Sobre a seleção – As vagas estão divididas entre o campus de Castanhal e o campus de Belém. As candidatas devem estar cursando a partir do quarto até o penúltimo semestre do curso; não possuir pendências acadêmicas relacionadas com os compromissos assumidos anteriormente em eventos, projetos ou programas; não ter CRG inferior a cinco; ter 20 horas semanais das 8h às 12h ou das 14h às 18h para dedicação ao projeto.

A avaliação será dividida em entrevista, avaliação do histórico escolar, avaliação da carta de interesse e envolvimento ou atividades relacionadas com a temática do projeto.

Projeto Meninas Paid’éguas – É um projeto parceiro do Programa Meninas Digitais, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O objetivo é despertar o interesse e fomentar a inclusão de meninas estudantes do Ensino Médio em carreiras na área de Computação e de Ciências Exatas nos municípios de Belém e Castanhal. É coordenado pelas professoras Yomara Pires (UFPA/Facomp - campus Castanhal) e Fabíola Araújo (UFPA/ICEN/Facomp – campus de Belém).

Seleção de Voluntárias para o Projeto de Extensão Meninas Paid’Éguas.

Inscrições até o dia 30 de setembro

Links para Inscrição e Edital