Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA debate emprego e renda em comemoração ao Dia Mundial do Turismo
Início do conteúdo da página

UFPA debate emprego e renda em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

  • Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 15h00

turismo arte

A Faculdade de Turismo, através do Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo – EMPACTUR, realizou na quinta, 26, no espaço do Complexo Recreativo Vadião, evento em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Denominado “Tribuna Livre”, sob o tema “Turismo e Emprego: Um Futuro Melhor Para Todos”, o encontro trouxe reflexões sobre o papel do setor na criação de emprego e um futuro melhor para todos.

Comemorado internacionalmente no dia 27 de setembro, a celebração do Dia Mundial do Turismo na UFPA apresentou este ano uma roupagem mais dinâmica e flexível. Para os organizadores do evento, a metodologia de tribuna teve a proposta de permitir que qualquer pessoa pudesse expressar sua opinião e dar o seu recado, dentro da temática, contribuindo assim para a construção do debate.

A programação contou com instrutor de dança, músicas e venda de comidas.

Para a Coordenadora da EMPACTUR, Profª Silvia Helena Ribeiro Cruz, é preciso conscientizar a comunidade internacional sobre o valor social, cultural, político e econômico do Turismo, e discutir como o setor pode contribuir para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável. “A criação e garantia de empregos equitativos, especialmente para mulheres e jovens, são essenciais para prosperidade da inclusão social, paz e segurança. Assim como desenvolver novas tecnologias que levam ao surgimento de outras formas de emprego que transformam rapidamente os processos de produção em todo mundo”, ressaltou.

O Centro Acadêmico de Turismo, através de seu representante, Vinicius Silva da Rocha, frisou a importância do turismo para o intercâmbio cultural, desenvolvimento social e renda. “Para muitas pessoas, o turismo resume-se ao lazer. Precisamos dizer que vai muito além disso”, finalizou.

Texto: Divulgação ICSA
Imagem: Mkt Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página