Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer oferta quatro cursos de Língua Francesa para a comunidade acadêmica da UFPA

• Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 15h00

Curso de lngua e cultura Francesa 5

O Centro de Internacionalização da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) e a Embaixada da França, ofertará quatro cursos de Língua Francesa para a comunidade acadêmica da UFPA, em um total de 100 vagas.

Serão ofertados os seguintes cursos: francês para obtenção de certificação; francês para iniciantes; ateliê de francês acadêmico (para estudantes, professores e servidores que estejam engajados em atividades que exijam elevada proficiência do idioma); ateliês Culturais e Conversação para alunos da FALEM (estudantes da graduação em francês avançado, com foco em atividades culturais e conversação).

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas presencialmente na Prointer. Interessados devem levar uma foto 3x4, preencher a ficha de inscrição e entregar na Diretoria de Mobilidade Internacional, no primeiro andar do prédio da Reitoria, nos dias 7 e 8 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Centro de Internacionalização – Será inaugurado no mês de outubro o Centro de Internacionalização da UFPA, que contará com espaços para ensino de idiomas e outras atividades, salas das representações estrangeiras presentes na instituição, secretaria de recepção e acolhimento ao pesquisador visitante estrangeiro, cátedras, entre outros.

Para mais informações, acesse o site da Prointer.

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA