Página inicial > Ultimas Notícias > IX Seminário Semana da Criança recebe inscrições de trabalhos

IX Seminário Semana da Criança recebe inscrições de trabalhos

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h00

ed15 p18 foto

Estão abertas, até o dia 6 de outubro, as inscrições para submissão de trabalhos no IX Seminário Semana da Criança. O evento visa abordar e discutir práticas e experiências educativas de decolonialidade, resistência e luta em defesa da educação da criança no contexto amazônico. O seminário ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro, das 8h30 até às 17h, no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFPA). As inscrições para ouvintes e a submissão de trabalhos podem ser feitas grátis, aqui.

O tema desta edição do seminário será “Decolonizar a Educação da Criança no Contexto Amazônico”, o intuito é refletir sobre as práticas formativas da criança da Amazônia. “Possibilitar a trocar de experiências entre pesquisadores que atuam na pesquisa sobre educação das infâncias amazônidas e divulgar as pesquisas que são feitas em nível de doutorado, mestrado e graduação”, garante Waldir Abreu, coordenador do evento.

A programação é voltada a professores da rede básica de ensino, a alunos da graduação, do mestrado e do doutorado e a pesquisadores sobre a temática infância e educação da criança na Amazônia.

Inscrições e submissão – As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia do evento (8 de outubro), no site.

A inscrição para quem vai submeter trabalhos pode ser feita aqui. O prazo final é o dia 6 de outubro. O autor e os coautores do trabalho deverão estar devidamente inscritos no evento. Os dados devem estar completos, para o envio do certificado posteriormente. O trabalho será estruturado sob a forma de resumo expandido e será apresentado na modalidade de Comunicação Oral.

Cada trabalho submetido deve ter o máximo de três autores, sendo um autor e dois coautores. A apresentação terá, no máximo, 15 (quinze) minutos, dos quais 5 (cinco) são reservados para debate. Para não causar prejuízos à apresentação seguinte, a tolerância para atrasos é de até 5 (cinco) minutos.

A pessoa que submeter o trabalho será considerada a responsável por ele. O trabalho em Word® deverá ser enviado em anexo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Comissão do evento responderá ao e-mail, confirmando o recebimento do documento. Posteriormente, outro e-mail será enviado para confirmar se o trabalho foi aceito ou não.

GEPEIF - O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia (GEPEIF) é resultado dos estudos e pesquisas feitas sobre Infância e Educação desde 2000.

O GEPEIF foi criado em 2010 e atua em quatro linhas de Pesquisas: Educação, Infância e Filosofia; Diversidade, Direitos Humanos e Movimentos Sociais; Epistemologia da Pesquisa Educacional, Currículo e Formação de Professores; Pedagogia Decolonial, Formação de Educadores, Teorias e Práticas Educacionais na Amazônia.

IX Seminário Semana da Criança - Decolonizar a Educação da Criança no Contexto Amazônico.

Data: 8 e 9 de outubro

6 de outubro - Prazo final para submissão de trabalhos