Página inicial > Ultimas Notícias > Turma de Pedagogia com trio de irmãos cola grau pelo Parfor UFPA em Limoeiro do Ajuru

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h00

parfor

A cidade de Limoeiro do Ajuru recebeu, no último sábado (28), a cerimônia de colação de grau de duas turmas do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizada no município, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

Com os 57 novos graduados no evento, a UFPA já formou mais de 2.950 pedagogos pelo Parfor, em todas as cinco mesorregiões do Estado. Em 2019, o Parfor completa 10 anos de criação e realiza uma cerimônia comemorativa nos próximos dias 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos Benedito Nunes, no campus da UFPA em Belém.

>> Clique aqui para saber mais sobre a cerimônia de 10 anos do Parfor

05Família unida - A cerimônia de formatura foi especial para o professor Odair Novaes dos Santos, pois ele colou grau ao lado dos irmãos Odivan e Osvaldino, além da esposa Maria Rosileide. Todos fizeram parte da mesma turma durante as aulas no polo de Limoeiro do Ajuru, município da região do Baixo-Tocantins do Estado do Pará.

"Isso não tem preço, a experiência de meus irmãos e da minha esposa contribuiu muito, levando em conta que o Odivan e a Maria Rosileide já tinham uma outra graduação, fez com que me tornasse muito mais comprometido em terminar essa graduação", conta Odair.

O professor atua na rede pública do próprio município há 8 anos e considerou ótima a oportunidade de estudar com professores da UFPA durante o curso. "Minha bagagem de conhecimento triplicou, para que eu possa repassar de forma simples e comprometido ao meu aluno", explica.

Em entrevista realizada ao portal de notícias G1, Odair disse que o apoio mútuo entre os familiares foi fundamental no curso. "Fechamos um acordo que um tinha que ajudar o outro nos estudos. Inclusive os professores que vinham dar aulas achavam isso bom, porque nunca deixamos um colega com dificuldade, a turma era muito unida", relata o professor.

Texto e foto: Divulgação Parfor