Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Engenharia Naval da UFPA recebe nova via de acesso asfaltada

Faculdade de Engenharia Naval da UFPA recebe nova via de acesso asfaltada

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h00

Eng Naval 1

Nesta quinta-feira, dia 3, foi realizado o ato simbólico de entrega da via asfaltada de acesso à Faculdade de Engenharia Naval (FENAV) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O serviço de asfaltamento atende à demanda de estudantes, técnicos e professores do curso de Engenharia Naval, que, até então, utilizavam uma estrada de terra para chegar até a faculdade.

Presentes à cerimônia o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho; o vice-reitor, Gilmar Pereira; o pró-reitor de Ensino e Graduação (PROEG), Edmar Tavares; o pró-reitor de Administração (PROAD), João Cauby; o prefeito do Campus, Eliomar Azevedo, além de estudantes e professores da Fenav.

Para o reitor Emmanuel Tourinho, a rua “É uma nova via de acesso tanto à Engenharia Naval quanto ao prédio de Fisioterapia, que vai facilitar o dia a dia dos professores, técnicos e discentes, assim como do público externo, que vêm a essas faculdades para interagir com os nossos grupos e, muitas vezes, usufruir dos serviços que são oferecidos aqui. É uma melhoria importante de infraestrutura que era almejada há muitos anos e nós conseguimos realizar e entregar”, afirmou o reitor.

Eng Naval 2Para o diretor-adjunto do ITEC, Hito Braga de Moraes, “A pavimentação que dá acesso ao prédio de Engenharia Naval é uma reivindicação desde a inauguração da faculdade, há doze anos, por isso reconhecemos que, apesar do momento de poucos recursos, a Reitoria da Universidade em conjunto com a Prefeitura do Campus foram incansáveis na realização deste sonho. Esse novo acesso à faculdade elevou a autoestima dos alunos e dos professores da faculdade, pois agora temos uma trajetória melhorada de qualidade, o que agrega até mesmo nas possíveis visitas de parceiros na faculdade, afirmou o diretor.

Para Pedro Lucas Costa, estudante da Fenav, “A abertura dessa estrada é um ganho muito grande para a nossa faculdade. Antes, nós tínhamos que colocar o pé na lama para chegar aqui, e agora até nosso transporte pode chegar aqui, é muito importante”, ressaltou o estudante.

Engenharia Naval – Ofertado na UFPA desde 2007, o curso de Engenharia Naval reúne teorias e práticas para habilitar e qualificar engenheiros navais, com base ética profissional e adequada formação técnica para atuar na concepção, no desenvolvimento, na construção e na manutenção de embarcações e de seus equipamentos, considerando as características específicas de seu uso.

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de comunicação da UFPA