Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo para submissão de trabalhos para a V Jornada Benedito Nunes termina esta semana

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 18h37

Arte V Jornada Benedito Nunes 1

As inscrições para submissão de trabalhos da V Jornada Benedito Nunes serão recebidas somente até o dia 11 de outubro, sexta-feira, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O evento será realizado nos dias 22 e 23 deste mês, na Universidade Federal do Pará, promovido pelo Grupo de Filosofia Temática (GFT) sob a coordenação do professor Sérgio Nunes, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Na sua quinta edição, a Jornada Benedito Nunes busca fomentar debates, discussões e reflexões sobre questões relacionadas com a Filosofia e sua interface com as diversas áreas do saber.

Este ano, a jornada traz como temática “O conhecimento e a Tecnologia na Amazônia” e foi criada em homenagem ao crítico literário e escritor Benedito Nunes, um dos fundadores do curso de Filosofia e professor emérito da Universidade Federal do Pará, cujos trabalhos realizados inspiraram discussões interdisciplinares e reflexões de temáticas variadas.

Submissão – Os trabalhos devem ser produzidos no formato de ensaio/artigo e é necessário que o participante informe, no e-mail, se sua apresentação será em comunicação oral ou em painel (pôster). Cada participante poderá enviar até dois trabalhos, incluindo aqueles em coautoria, com, no mínimo, uma pessoa.

A temática é livre, desde que o trabalho esteja inserido no foco central do evento “O Conhecimento e a Tecnologia na Amazônia” e de acordo com os grupos temáticos: Sociedade, Eticidade, Artes, Educação, Ciência, Religião, Política, Tecnologia. Além disso, é importante que o participante reflita sobre a Amazônia a partir de suas problemáticas sob o ponto de vista social, educacional, cultural, científico e ético.

Sobre a Jornada Benedito Nunes - O evento tem o intuito de viabilizar apresentações de caráter interdisciplinar, por meio de exposições e debates, impulsionando o intercâmbio e o diálogo entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais das diversas áreas do conhecimento, como também debater acerca das relações do homem com o meio ambiente e as políticas de intervenção na Amazônia.

V Jornada Benedito Nunes

Período: 22 e 23 de outubro de 2019
Submissão dos trabalhos: até 11 de outubro de 2019 por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições: devem ser realizadas até o dia 20 de outubro por meio do preenchimento do formulário disponível aqui.
Público-alvo: docentes, discentes de graduação e de pós-graduação de todas as áreas e Instituições de Ensino Superior Nacional e Internacional.
Edital para submissão de trabalhos
Programação completa

Texto: Karina Samille Costa – Programa Trópico em Movimento