Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão Ambiental

Inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão Ambiental

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 18h29

2019 banner PROFIMA GestaoAmbiental

O Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (PROFIMA) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Ambiental. Esta será a 50ª turma do Profima, um marco importante na história do programa que já capacitou, ao longo dos seus 27 anos de história, mais de 1200 profissionais, sendo o único em nível de formação lato sensu da UFPA que atua de forma ininterrupta desde 1992.

O curso de Gestão Ambiental, que é o mais procurado entre os cursos ofertados pelo programa, contribui para aquisição de conhecimentos específicos, conceituais e práticos sobre Gestão Ambiental, a fim de que os participantes exerçam atividades de planejamento, implementação, organização e gerência sustentável dos recursos naturais, formulem políticas e estratégias de desenvolvimento que assegurem a qualidade ambiental.

O curso será autossustentado, ou seja, o valor arrecadado é o que possibilitará o seu funcionamento. O curso será ofertado em Belém, na modalidade presencial, com 40 vagas e mensalidade de R$ 350 por dez meses.

Inscrições - As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 1º/10 a 28/11/2019, no site da FADESP. Após o envio da solicitação on-line, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50. Para efetivação da inscrição, os candidatos deverão ainda enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os documentos digitalizados conforme estabelecido no edital.

Haverá oferta de vagas para demanda social, com possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição e das mensalidades para inscritos no CadÚnico. Os que são membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135/2007, mas não possuem inscrição no CadÚnico também poderão concorrer à isenção do pagamento das mensalidades (mas não da taxa de inscrição).

A seleção consistirá de análise do currículo, histórico escolar e de carta de apresentação e intenção, o que deve ocorrer no período de 1º a 31/12/2019, com resultado final previsto para 03/01/2020. Mais informações no edital, disponível na página de acompanhamento do processo seletivo (clique aqui).

Especialização em Gestão Ambiental

Inscrições: de 1º/10 a 28/11/2019, no site da FADESP