Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer prorroga inscrições para três cursos de Língua Francesa

Prointer prorroga inscrições para três cursos de Língua Francesa

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 18h51

Inscrições Prorrogadas Francês

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) prorrogou as inscrições para os seguintes cursos de francês gratuitos: Francês para obtenção de certificação TCF-CAPES, DELF e DALF; Ateliê de Francês Acadêmico e Ateliês Culturais e Conversação. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 18 de outubro, e as vagas são voltadas a toda a comunidade acadêmica, o que inclui servidores técnicos, docentes e discentes da UFPA.

Os cursos serão ofertados pelo Centro de Internacionalização da Pró-Reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) e com a embaixada da França. As aulas, com previsão de início ainda no mês de outubro de 2019, devem ocorrer no Centro de Internacionalização, Pavilhões E e G, no Campus Básico da UFPA.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Prointer, no período de 10 a 18 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 16h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e os candidatos que não obtiverem vagas ficarão em lista de espera.

Para se inscreverem, os interessados devem apresentar uma foto 3x4, cópias do RG e do CPF, a ficha de inscrição preenchida e uma declaração de vínculo com a UFPA, com data atualizada, e entregar na Diretoria de Mobilidade Internacional, no primeiro andar do prédio da Reitoria.

Para a efetivação da inscrição, será obrigatória também a apresentação de um comprovante de proficiência em língua francesa exigido pelos cursos com vagas disponíveis. Os documentos aceitos para comprovação de proficiência em língua francesa são: Declaração do Curso Livre da UFPA; Declaração da Aliança Francesa ou histórico escolar do curso de Licenciatura em Língua Francesa. Mais informações, aqui.

Centro de Internacionalização – O Centro, que será inaugurado no mês de outubro, contará com espaços para ensino de idiomas e outras atividades, salas das representações estrangeiras presentes na Instituição, secretaria de recepção e acolhimento ao pesquisador visitante estrangeiro, cátedras, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Prointer.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA