Página inicial > Ultimas Notícias > Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança realiza programação para orientar sobre a prevenção do câncer de mama

• Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 16h06

outubro rosa 2019

Neste mês, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), da Faculdade de Medicina da UFPA, realiza a Programação do Outubro Rosa. O objetivo é esclarecer dúvidas e orientar a prevenção a respeito do câncer de mama. A programação será nos dias 15, 22 e 28 de outubro, das 8h à 10h, no hall do Casmuc. O evento é aberto ao público.

Sob o tema “Mais acesso e mais respeito: todos contra o Câncer de Mama”, serão realizadas palestras para alertar e instruir o público sobre a saúde da mulher. “Por meio da roda de conversa, é repassado conhecimento para a prevenção e promoção da saúde mamária, responsável por 59.700 novos casos de câncer no Brasil, de 2018 a 2019”, explica a assistente social Maria Josefa Joviniano Quadros, coordenadora do evento.

A programação é voltada para o público usuário do Casmuc, docentes, residentes, internos, discentes e bolsistas interessados. Os profissionais responsáveis pelas palestras fazem parte do corpo de docentes responsáveis pelos Ambulatórios Especializados de Ginecologia e Mastologia do Casmuc, conjuntamente com os médicos residentes e internos.

O evento é coordenado pelo Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (Casmuc), com a Faculdade de Medicina (Famed) e o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará, com apoio da Ebserh.

Outubro Rosa - O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O movimento estimula a participação da população, de empresas e entidades. Ele começou nos Estados Unidos e espalhou-se internacionalmente.

Programação do Outubro Rosa

Data: dias 15, 22 e 28 de outubro de 2019
Hora: das 8h às 10h
Local: hall do Casmuc (ao lado do hospital universitário Bettina Ferro de Souza/ UFPA)