Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit oferece o curso Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos na modalidade EaD

• Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 18h19

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO ufpa

Com o intuito de capacitar o servidor para reconhecer estratégias de tomada de decisões compartilhadas de maneira consensual, por meio do uso de técnicas de negociação para o setor público, a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) está com inscrições abertas para o curso “Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos”, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). O evento acontecerá no período de 04 a 25/11/2019 na Plataforma Moodle.

A capacitação, com carga horária de 20h, é voltada para servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA. Ao fim do curso, os participantes serão capazes de identificar conflitos existentes e/ou potenciais, bem como analisar elementos que contribuam para a ocorrência de conflitos, gerenciar conflitos sob uma perspectiva de desenvolvimento pessoal e organizacional, identificar habilidades de negociação já existentes no próprio repertório e aquelas a desenvolver, além de planejar o processo de negociação favorecendo o resultado almejado.

Para este ano de 2019, o Curso Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos será autoinstrucional, ou seja, será disponibilizado para ser realizado sem o acompanhamento de um tutor. O participante acessa os materiais e os conteúdos disponíveis, e estuda de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo.

Segundo o diretor de Capacitação e Desenvolvimento, Ícaro Pastana, a modalidade de ensino a distância permite a capacitação de um número maior de servidores e a possibilidade de levar o conhecimento para todos os campi da Universidade, capacitando o servidor em sua própria cidade e região. “O ensino EaD também permite que o aluno tenha flexibilidade em escolher o horário e o lugar de sua capacitação. Às vezes, ofertamos um curso em turno no qual o aluno não possui disponibilidade ou não é tão produtivo naquele horário. Desse modo, ele possui liberdade e escolhe como vai funcionar o ritmo do seu estudo, inclusive na intensidade e na cadência que ele possa acompanhar”, explicou.

Como funciona - O participante acessa os conteúdos on-line e faz sua avaliação por meio dos exercícios disponíveis na área do curso. Os exercícios são corrigidos automaticamente pelo ambiente de aprendizagem e, de acordo com o aproveitamento obtido pelo aluno, será disponibilizado o acesso ao certificado posteriormente no SIGRH, ao concluir o curso.

Inscrições - Os interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 28 de outubro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “turmas” e consultar “turmas abertas”. Estão sendo disponibilizadas 90 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano Anual de Capacitação.

Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do Capacit.

Curso Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos - EaD

Inscrições: até 28 de outubro