Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira inscreve para cursos de atualização na área de Ciências da Saúde
Início do conteúdo da página

Campus Altamira inscreve para cursos de atualização na área de Ciências da Saúde

  • Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 14h00

Campus da UFPA de Altamira Foto Mácio Ferreira 18

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Altamira, está com dois novos cursos presenciais de atualização para profissionais dos Ensinos Médio e Superior que atuam na área da saúde, neste semestre. Um é o Fast Learning em Interpretação de Exames Laboratoriais na Atenção à Saúde e o outro é o Fast Learning em Cuidados e Controle de Doenças Cerebrovasculares e Isquemias Cardíacas. As inscrições podem ser feitas por meio da área de cursos de qualificação do site da FADESP.

Os cursos têm duração de 20 horas e são destinados aos profissionais e aos estudantes das áreas de Ciências da Saúde, Biológicas e afins, sendo, sobretudo, indicados aos que atuam na Medicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, Assistência Social, Psicologia e Biologia. Com a formação, a Universidade contribui para a educação permanente em Saúde, no âmbito da formação, e para a educação continuada na atenção primária.

Sobre o curso - Como são autofinanciáveis, os cursos terão taxa de R$ 150,00. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário on-line, emitir e pagar o boleto bancário. O comprovante de pagamento deverá ser entregue, com cópia do RG, CPF e certificado de conclusão de Ensino Médio ou Superior, na Faculdade de Medicina, do Campus de Altamira.

Cada curso está com um período próprio de inscrição, aulas e local de realização. O de Exames Laboratoriais receberá inscrições até o dia 31 e terá aula de 7 a 9 de novembro, somente em Belém. O de Controle de Doenças terá turma em Altamira, com inscrições até o dia 31 e aulas de 8 a 10 de novembro.

A coordenação geral dos cursos é do professor Ademir Ferreira da Silva Júnior, doutor em Neurociências e Biologia Celular. O quadro de docentes que ministrará as aulas e o calendário de inscrição para esses e para os próximos cursos estão no edital de oferta.

Texto: Fadesp
Foto: Márcio Ferreira

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página