Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ecologia recebe professor canadense para workshop na UFPA

• Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 17h21

Karl Cottenie PPGECO

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFPA irá realizar o workshop Internacional "Incorporating dynamics into metacommunity studies" nesta quinta-feira, 31 de outubro, às 14h, no Auditório Arlindo Pinto, localizado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O workshop será realizado pelo professor Karl Cottenie, da Universidade de Guelph (Canadá). O professor participará ainda de diversas atividades na Universidade, no período de 29 de outubro a 1º de novembro de 2019.

Karl Cottenie é um renomado pesquisador nas áreas de Ecologia teórica, Dinâmica de Metacomunidades, Análises Espaço-Temporais, Ecologia Computacional, Identificação Molecular e Análise de Dados em Ambiente R, e atualmente atua como professor Associado em Ecologia de Comunidades no Departamento de Biologia Integrativa na University of Guelph.

As atividades com participação do professor durante esta semana são destinadas aos alunos de pós-graduação e pós-doc, porém o workshop "Incorporating dynamics into metacommunity studies" será aberto a todos os interessados nesta temática de estudo. Não há necessidade de inscrições, e a palestra será realizada em inglês.

Cooperação Internacional - A vinda do professor Karl Cottenie é oriunda do apoio concedido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) por meio do Edital 04/2019 –  Propesp - Programa de Apoio à Cooperação Interinstitucional(PACI). O PACI visa incentivar a colaboração de grupos de pesquisa, vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da UFPA, com grupos de pesquisa de Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras. Por isso o PACI financia o comparecimento de docentes da UFPA em reuniões no exterior ou o deslocamento de pesquisadores estrangeiros para atividades na UFPA.

Workshop "Incorporating dynamics into metacommunity studies"

Data: 31 de outubro
Local: Auditório Arlindo Pinto - Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

Texto e arte: Divulgação Prointer