Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Comunicação para a população LGBTI é tema de evento sobre ativismo digital
Início do conteúdo da página

Comunicação para a população LGBTI é tema de evento sobre ativismo digital

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 19h02

eventos caco

A ampliação do debate sobre a pauta LGBTI feito por meio da internet será tema de debate nesta quarta-feira (6), às 9h, no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA. O evento "Ativismo Digital: Comunicação e População LGBTI" será realizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPA (CACO) e faz parte da programação especial de 40 anos da entidade.

"A comunicação, o jornalismo e a publicidade têm um grande poder nas mãos. Por meio de nossas produções, conseguimos alcançar muitas pessoas e mostrar que o caminho que devemos seguir é o da diversidade e do respeito", afirma o coordenador geral do CACO, Marcos Melo.

Participarão da mesa o mestre em Comunicação e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom-UFPA), Elias Serejo, que tem sua pesquisa voltada para famílias homotransafetivas, A influenciadora digital Lorena Barradas, que discute temas como feminismo e bissexualidade em suas redes. A ativista cultural e assistente social, Marilda de Tarumã, redatora da revista Vip's Pará, e o jornalista e diretor geral da Holofotes Revista LGBTI, Reinaldo Barros.

O evento faz parte das programações em comemoração aos 40 anos do Centro Acadêmico, criado em agosto de 1979, em meio à ditadura militar. As programações se encerram no dia 12 de dezembro com uma solenidade em homenagem à primeira gestão do CA, formada apenas por mulheres.

Texto e arte: Divulgação CACO

registrado em:
Fim do conteúdo da página