Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Vadião recebe mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA

Complexo Vadião recebe mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA

• Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 17h13

BANNER FEIRA DEZEMBRO

Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, ocorrerá a penúltima edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA de 2019. A programação, que é realizada no espaço Vadião, da Universidade Federal do Pará, busca promover a aproximação do agricultor familiar com os consumidores e incentivar a comercialização de produtos agroecológicos.

Durante a feira, serão comercializados frango caipira, peixes, camarão, verduras, hortaliças, tucupi, frutas regionais, queijos, mel, polpas de frutas regionais e plantas ornamentais. Toda a produção é proveniente de pequenos agricultores da ilha de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Mãe do Rio, Santa Bárbara, Santa Izabel e Salinópolis. Nesta edição, os produtores também irão aceitar pagamento via cartão.

A feira é uma organização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC), que se tornou uma oportunidade de valorizar o agricultor familiar que hoje se vê ainda mais incentivado a cultivar e a comercializar a sua produção diretamente com o consumidor.

“Estamos incentivando os produtores a cultivar sua terra e a entregar produtos de boa qualidade na mesa do consumidor”, afirma Suzana Corrêa, produtora que participa do evento desde a sua criação.

No final do evento, haverá o sorteio de produtos comercializados na feira, como brindes.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 6 de dezembro