Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > PPGCom realiza a primeira edição dos Seminários Integrados de Pesquisa
Início do conteúdo da página

PPGCom realiza a primeira edição dos Seminários Integrados de Pesquisa

  • Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 17h13

PPGCOM Seminario de linhas Site UFPA 03

O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM/UFPA) irá realizar a primeira edição dos Seminários Integrados de Pesquisa, nos dias 5, 6, 9 e 10 de dezembro. Cada linha de pesquisa do programa terá dois dias de programação para debater, em mesas, conferências e rodas de conversa, as temáticas, as perspectivas e as abordagens teóricas e metodológicas que fundamentam seus estudos. Toda a programação ocorrerá no auditório do ILC.

Nos dias 5 e 6, a Linha Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia abrirá a programação. O início será dia 5, com as Mesas "Política, Comunicação e Resistências", às 9 horas, e "Gênero e processos comunicacionais", às 14h30. O professor José Luiz Aidar Prado (PUC-SP) ministrará, às 16h30, a Conferência "Ajustamento ou acontecimento? Regimes de interação, corpos e produção de sentidos na era das circulações hipermidiáticas".

No dia 6, pela manhã, os discentes de mestrado e doutorado da Linha Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia realizarão uma roda de conversa, às 9h30, para discutir "Metodologias e experiências de pesquisa em processos comunicacionais e midiatização". Às 14h, haverá a Mesa de debate "Tecnologias, Dispositivos e Processos Comunicacionais"; e, às 16h30, a Mesa "Discursos, História, Memória e Cidades" encerrará a programação do seminário da linha 2.

Os seminários da Linha Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia serão nos dias 9 e 10 de dezembro de 2019 e terão como convidado externo o professor Norval Baitello Junior (PUC-SP). No dia 9, discentes e docentes vinculados à linha de pesquisa realizarão a Reunião Diálogos Acadêmicos, das 14h30 às 18h.

No dia 10, o professor Norval Baitello Junior (PUC-SP) ministrará a Palestra intitulada "Comunicação e Cultura: existências penduradas", com mediação da professora Rosaly Seixas Brito, a partir das 14h30. Em seguida, às 16h30, o professor convidado lançará o livro intitulado Existências Penduradas.

A programação dos Seminários Integrados de Pesquisa foi organizada pelas professoras e pelos professores líderes dos grupos de pesquisa do PPGCOM. Essa atividade integra a matriz curricular do PPGCOM como prática acadêmica obrigatória para discentes. Embora o evento seja realizado em separado pelas linhas de pesquisa, a programação é sempre aberta a todos os discentes, docentes e egressos do PPGCOM e a toda a comunidade acadêmica da UFPA. 

Texto e arte: Divulgação PPGCom

registrado em:
Fim do conteúdo da página