Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira prorroga inscrições para Curso Livre de Inglês e Língua Brasileira de Sinais

• Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 17h45

rotativo clle altamira 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou até 7 de fevereiro de 2020 as inscrições para o Curso Livre de Inglês e Língua Brasileira de Sinais (CLLIL) ofertado no campus de Altamira (PA). As turmas são para o primeiro semestre de 2020. Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site da FADESP.

De acordo com o edital, ambos os cursos são presenciais. O de língua inglesa é composto por sete semestres que permitem aos alunos desenvolverem as quatro habilidades básicas (ouvir, compreender, falar e escrever) através do Método Comunicativo. Neste, é enfatizada a interação.

Já o curso de LIBRAS é destinado a ouvintes. Composto por quatro semestres, ele baseia-se na perspectiva da abordagem comunicativa e utiliza método de instrução, prática e produção em sinais pelos alunos (metodologia própria). Além dos livros “Aprendendo Língua Brasileira de Sinais como segunda língua” e “Ensino de Libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores”, serão usados vídeos produzidos pelos próprios professores.

Como irá funcionar - A matrícula para todos os candidatos, inclusive os que fizerem a prova de nivelamento, será realizada até 7 de fevereiro de 2020, no site da FADESP.  Estudantes beneficiados com bolsas dos CLLIL devem se matricular na coordenação do curso e caso não façam o recadastramento, perderão a bolsa.

O edital estabelece, ainda, que a matrícula que não for paga até o dia do vencimento será cancelada e a vaga reofertada em janeiro de 2020. Turmas com menos de 20 alunos serão canceladas, e a taxa de matrícula devolvida integralmente.

Como é autofinanciável, os cursos exigem investimento de R$430,00 por semestre. O valor pode ser pago à vista, com desconto de 5%, ou dividido em uma parcela de R$150,00 (matrícula) mais quatro parcelas de R$70,00.

Para mais informações, ligar para (93) 2122-0532, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar o site do CLLIL  e a página dos cursos.

Texto: Fadesp