Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prêmio Capes/Natura irá condecorar artigos sobre sustentabilidade e biodiversidade
Início do conteúdo da página

Prêmio Capes/Natura irá condecorar artigos sobre sustentabilidade e biodiversidade

  • Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 18h15

prêmio capes natura

Na última terça-feira, 14, foram publicadas no Diário da União as normas que dispõem sobre o Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa 2020. Em sua terceira edição, a iniciativa premia dois artigos com temas voltados para a Sustentabilidade e a Biodiversidade.

Serão premiados com R$25 mil cada um dos dois artigos publicados em periódico científico de alto impacto, que tratem dos temas: ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas e Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais.

Os vencedores também terão custeadas passagens aéreas e diárias nacionais para participarem da cerimônia de entrega do prêmio, em data e local a serem definidos.

Quem pode participar - Mestres e doutores em atividade no Brasil, cujas dissertações ou teses, individuais ou em coautoria, foram defendidas neste país, registradas na Plataforma Sucupira e estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior e Pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º/1/2016 e 28/2/2020.

Servidores ou funcionários da Capes ou do Grupo Natura, bem como membros da comissão de avaliação não podem participar do prêmio.

Comissão de Avaliação - A Comissão de Avaliação será composta de, no mínimo, cinco membros especialistas indicados pela Natura e de coordenações de área da Capes, designados pelo presidente da Coordenação. Além de escolher o autor premiado, a comissão julgadora deverá atribuir duas menções honrosas a serem concedidas em forma de certificado aos autores.

Prazos  - As inscrições começam em 15/1/2020 e irão até às 18h de 28/2/2020, pelo site http://pcn.capes.gov.br. O resultado dos artigos vencedores será publicado até junho de 2020.

Texto e foto: Redação CCS/Capes

registrado em:
Fim do conteúdo da página