Página inicial > Ultimas Notícias > Universitec cadastra professores interessados em sediar edições do Café Empreendedor em 2020

• Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 19h49

cafe empreendedor

A Coordenação de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA divulgou, nesta terça-feira, 4, um formulário on-line direcionado aos professores que tenham interesse em sediar as edições de 2020 do Café Empreendedor em seus institutos e faculdades. O formulário pode ser acessado aqui e deve ser preenchido até o dia 21 de fevereiro.

Durante a realização do Café Empreendedor, as atribuições do professor que responder ao formulário podem variar de acordo com a sua agenda e com o seu engajamento com o tema, indo desde questões de planejamento (agendamento de espaço e convite a empreendedores) até a execução do evento, participando, por exemplo, da condução do evento e da mediação do debate.

Cafe empreendedor1

O projeto – Mensalmente, o Café Empreendedor se torna um espaço de troca capaz de conectar alunos e professores com profissionais de destaque em variados ramos de atuação. O projeto atende à necessidade de difundir a cultura empreendedora na Universidade e também de reforçar o valor de conhecimentos e competências trabalhadas ao longo da formação acadêmica.

“O projeto foi desenhado de modo colaborativo, com gestores, alunos e professores de vários cursos, afinal, planeja-se chegar a dezoito localidades distintas nos próximos dois anos, incluindo institutos, faculdades, núcleos e até campi diferentes”, explica o coordenador de Empreendedorismo da Universitec, José Augusto Lacerda.

Junto às demais iniciativas voltadas à promoção da cultura empreendedora no ambiente universitário, como o Desafio Inove+, o Empreendedorismo em Tela e a Trilha de Formação Empreendedora, o Café Empreendedor também busca ampliar o intercâmbio entre acadêmicos e empreendedores em diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa está alinhada com a missão da Agência, que, há quase 11 anos, atua em prol da Inovação e do Empreendedorismo na Amazônia.

Histórico – Em 2019, o Café Empreendedor mobilizou 300 estudantes, 7 professores e 13 empreendedores ao chegar a diferentes Faculdades da UFPA: Artes Visuais, Comunicação Social, Direito e Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Todos os organizadores, convidados e participantes receberam certificados gerados pela Universitec.

Texto: Orlando Haber - Ascom Universitec
Fotos: Universitec