Página inicial > Ultimas Notícias > I Escola de Inverno apresenta possibilidades acadêmicas e do mercado de trabalho para alunos do Campus Salinópolis

• Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 17h03

Escola de Inverno Salinas

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2020, vai acontecer a I Escola de Inverno da Faculdade de Física do Campus Salinópolis (UFPA). O evento visa promover o acesso à informação e a democratização das oportunidades de atuação profissional na área da Física. A programação ocorrerá no auditório do Campus Salinópolis da UFPA, das 8h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, aqui.

O evento tem como tema central a Física. O intuito é apresentar aos participantes importantes áreas de pesquisa da Física que são desenvolvidas atualmente em universidades brasileiras e, também, apontar aos discentes em final de graduação ou recém-graduados as possibilidades de inserção na pós-graduação e no mercado de trabalho.

“Este tipo de evento já acontece em diversas universidades, a principal importância dessas instituições é criar uma ponte entre a graduação e a pós-graduação e, no nosso caso, também com o mercado de trabalho”, explica o professor Saulo Diles, organizador do evento.

Programação - A programação será dividida entre dois minicursos, que ocorrerão na parte da manhã, e os seminários, que ocorrerão à tarde. Todas as atividades são direcionadas aos estudantes de Física, Matemática, Química e Engenharias em final de graduação, estudantes de pós-graduação e professores da Educação Básica.

As pessoas que não se inscreverem no evento poderão presenciar os minicursos e os seminários, desde que não se exceda a lotação do auditório, porém não receberão certificado.

Inscrições – A Escola de Inverno é direcionada para estudantes das áreas de Ciências Exatas, em fim de graduação ou recém-graduados, e para professores da Educação Básica. Para além do seu público-alvo, a programação é aberta ao público em geral que tenha interesse em participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, no site de evento.

Para estudantes de graduação, não há cobrança de taxa. Já para estudantes de pós-graduação e para professores, há uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais). É preciso realizar o pagamento até o dia 10 de fevereiro, por meio de depósito em conta corrente. Os dados para o pagamento estão no site. Todos os participantes receberão certificado após o evento.

Os participantes que desenvolvem projetos de pesquisa podem apresentar seus trabalhos em forma de pôster.  Para apresentar, é preciso informar, no primeiro dia do evento, o título do trabalho e os participantes envolvidos.

I Escola de Inverno da Faculdade de Física do Campus Salinópolis

Data: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2020

Hora: 8h30 às 17h

Local: Auditório do Campus Salinópolis da UFPA.

Mais informações no site do evento

Texto: Maiza Santos – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação