Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Reitores da Amazônia participam de cerimônia no Palácio do Planalto
Início do conteúdo da página

Reitores da Amazônia participam de cerimônia no Palácio do Planalto

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 17h41

Reitores Planalto Fevereiro

Reitores das Universidades da Amazônia participaram, na terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, a convite da Presidência da República, da cerimônia de assinatura do Decreto n. 10.239, que institui nova composição para o Conselho Nacional da Amazônia Legal, sob o comando da Vice-Presidência da República.

Compareceram à solenidade o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho; o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato; o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Jefferson Fernandes do Nascimento; e a reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Margarida de Aquino Cunha, além da coordenadora de Capacitação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Beatriz Ronchi Teles. A expectativa dos dirigentes das instituições de ensino e pesquisa é que a academia seja interlocutora ativa nos debates que serão realizados sobre questões que dizem respeito ao desenvolvimento sustentável da Amazônia. Conforme o art. 10 do Decreto, “O presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal e os coordenadores das comissões e subcomissões poderão convidar especialistas e representantes de órgãos ou entidades, públicos ou privados, nacionais ou internacionais, para participar das reuniões”.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da República, com a presença do vice-presidente e de vários ministros de Estado, assim como governadores, prefeitos e parlamentares da Amazônia Legal. Segundo o vice-presidente da República e presidente do Conselho, Hamilton Mourão, "Precisamos e queremos ouvir estados, municípios, academia, empresariado e entidades dedicadas ao bem comum na nossa sociedade".

Texto e foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página